Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians - 11/07/09
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians - 11/07/09

Corinthians oficializa retorno do volante Cristian ao clube

Jogador será apresentado na próxima segunda-feira para iniciar sua segunda passagem após cinco anos no Fenerbahçe, da Turquia

Estadão Conteúdo

03 de janeiro de 2015 | 15h26

O volante Cristian está oficialmente de volta ao Corinthians. Dado como certo desde dezembro do ano passado, o retorno do jogador foi confirmado neste sábado pelo clube do Parque São Jorge. Além disso, o Corinthians marcou a apresentação do volante para a próxima segunda-feira, às 18 horas, no CT da equipe, quando o restante do elenco retornará das férias.

Cristian teve uma passagem curta pelo Corinthians, entre 2008 e 2009, mas mesmo assim conseguiu conquistar nesse período o carinho do torcedor do clube, sempre sonhando com o seu retorno, que agora foi finalmente oficializado. Os detalhes da sua contratação, como o tempo do seu acordo não foram revelados, mas o jogador deve receber salários de estimados R$ 400 mil mensais. 

Sabedores dessa idolatria, os dirigentes do Corinthians vão realizar uma ação de marketing com Cristian antes mesmo das sua apresentação. Na próxima segunda-feira, o volante será "sabatinado" por meia hora por 20 torcedores associados ao Fiel Torcedor, programa de sócio-torcedor do Corinthians, às 17h30, também no CT do clube. 

Na sua primeira passagem pelo Corinthians, Cristian disputou 50 partidas e marcou oito gols, sendo o lembrado pela torcida o que foi marcado nas semifinais do Campeonato Paulista de 2009, diante do São Paulo. Posteriormente, o clube conquistaria o título estadual. E além desse título, o volante também foi campeão da Série B de 2008 e da Copa do Brasil de 2009 pelo clube. 

Depois disso, Cristian foi negociado com o Fenerbahçe, permanecendo nos últimos cinco anos no futebol da Turquia. O volante também teve passagens por Paulista, Atlético Paranaense e Flamengo. Agora, o jogador, de 31 anos, está de volta a um dos clubes que mais se identificou durante a sua carreira. 

Antes de Cristian, o Corinthians já havia oficializado a contratação do atacante colombiano Stiven Mendoza. Nos próximos dias, o time, agora sob o comando de Tite, deve confirmar as chegadas do lateral-direito Edilson e do volante Jonas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.