Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Corinthians perde do Goiás e soma 4º jogo sem vitória

Pato, embora tenha marcado gol de honra, desperdiça muitas chances no primeiro tempo

JOSÉ ROBERTO GOMES, Agência Estado

15 de setembro de 2013 | 18h25

SÃO PAULO - O


A consequência foi que os times perderam o embalo inicial no restante do primeiro tempo. O Corinthians ainda teve oportunidade com uma cabeçada de Guerrero, após cruzamento de Alexandre Pato aos 38. O próprio Pato desperdiçou, quatro minutos depois, cruzamento de Guerrero. Novamente de frente apenas para o goleiro, chutou forte por cima da meta. Tantos gols perdidos cobraram seu preço na volta dos vestiários. Aos 11 minutos, o meia Hugo recebeu passe de Renan Oliveira, conseguiu se livrar da marcação de Paulo André e chutou cruzado, de direita, anulando o goleiro Cássio: 1 a 0 para o Goiás. E vaias para o Corinthians no Pacaembu.

Os donos da casa até tentaram responder rápido, mas sem êxito. A melhor chance ocorreu aos 18 minutos. Romarinho finalizou em cima de Renan após se livrar de Vítor. Na sobra, o próprio Romarinho bateu cruzado. Emerson, sem ninguém na frente, furou na hora de chutar e perdeu chance incrível para empatar o jogo. O gol de empate, porém, saiu aos 32 minutos, quando Gil cabeceou no centro da área. Em meio à confusão, Pato desviou para o gol. A bola ainda bateu em Ramon antes de entrar. Mas foi apenas um alento. Aos 39 minutos, a bola de escanteio cobrado por Dudu Cearense encontrou a cabeça de Amaral, que subiu sozinho na área para fazer 2 a 1 para o Goiás. Sem forças para reagir, o Corinthians apenas se segurou na defesa até o fim da partida, irritando ainda mais a sua torcida.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 1 X 2 GOIÁS

CORINTHIANS - Cássio; Alessandro (Ibson), Gil, Paulo André (Emerson) e Fábio Santos (Igor); Ralf, Edenílson e Douglas; Alexandre Pato, Romarinho e Guerrero. Técnico: Tite.

GOIÁS - Renan; Vitor, Ernando, Rodrigo e William Matheus; Amaral, Roni (Ramon), David (Thiago Mendes), Hugo (Dudu Cearense) e Renan Oliveira; Walter. Técnico: Enderson Moreira.

GOLS - Hugo, aos 11 minutos, Alexandre Pato, aos 32, e Amaral, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Leandro Pedro Vuaden (RS).

CARTÕES AMARELOS - Alexandre Pato, Rodrigo e Ralf.

RENDA - R$ 672.836,50.

PÚBLICO - 21.354 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCorinthiansGoiás

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.