Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians pode entrar na zona de rebaixamento ao final da disputa da 12ª rodada

Derrota para o Sport, em Recife, complicou ainda mais a situação do time no Campeonato Brasileiro

Wilson Baldini Jr., Estadão Conteúdo

24 de setembro de 2020 | 07h54

Uma combinação de resultados na 12ª rodada pode levar o Corinthians à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com apenas 12 pontos, o time de Parque São Jorge ocupa a 13ª colocação, mas corre o risco de ser ultrapassado por quatro equipes e terminar na segunda-feira à noite entre os quatro piores times da competição.

Como enfrentou o Sport em jogo antecipado da rodada, e perdeu por 1 a 0, o time do técnico Dyego Coelho só poderá torcer pela televisão contra seus rivais. Para que a equipe entre na zona perigosa, serão precisos quatro resultados.

Em Curitiba, o Athletico-PR, com 11 pontos, supera o Corinthians se conseguir vencer o Bahia, na Arena da Baixada, sábado, às 19 horas. Outro resultado que "derruba" o alvinegro seria uma vitória do Red Bull Bragantino (10 pontos), em São Januário, sobre o Vasco, domingo, às 11 horas.

No duelo de Goiânia entre Atlético-GO x Botafogo, domingo, às 18h15, o Corinthians já perde uma posição de qualquer jeito, pois o time goiano tem 12 pontos e os cariocas somam dez. Quem vencer, passa os paulistas, já o empate é suficiente para o Atlético.

A angústia dos corintianos poderá se prolongar até a segunda-feira, às 20 horas, no Engenhão, caso o o Coritiba (11 pontos), derrote o Fluminense.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.