José Patrício/Estadão
José Patrício/Estadão

Corinthians pode ficar quase um mês sem jogar após eliminação

Equipe enfrentará o Bahia de Feira de Santana na próxima quarta e pode eliminar o jogo da volta

Vítor Marques, O Estado de S. Paulo

17 de março de 2014 | 19h50

SÃO PAULO - O Corinthians pode ficar quase um mês sem jogar por causa da eliminação precoce no Campeonato Paulista. Este cenário vai se concretizar se o time eliminar a partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, o Corinthians vai Feira de Santana enfrentar o Bahia de Feira. Se vencer por ao menos 2 a 0, o time evita o confronto da volta, marcado para o dia 16 de abril no Pacaembu.

Caso isto aconteça, o Corinthians, após quarta-feira, enfrenta o Atlético Sorocaba no próximo domingo, última rodada da primeira fase do Paulistão, e depois só no dia 20 de abril, na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Atlético Mineiro.

Além do prejuízio financeiro devido à eliminação no Estadual, há também a questão técnica, uma vez que os jogadores ficaram sem ritmo de jogo. É possível que a comissão técnica marque algum amistoso ou jogo treino.

Já Mano Menezes acredita que esse pausa no calendário pode ser benéfica ao time. Ele ganharia tempo para promover algumas mudanças no time e recuperar jogadores machucados, casos de Guerrero, e de entrosar o meio de campo com Renato Augusto e Jadson.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansCampeonato Paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.