PUBLICIDADE

Corinthians pode iniciar temporada jogando no Pacaembu

Troca de gramado ameaça time de estrear em 2018 longe de sua casa e estádio municipal seria uma alternativa

Por Daniel Batista
Atualização:

O Corinthians pode iniciar 2018 mandando seus jogos longe de sua arena em Itaquera, na zona leste da capital. O estádio terá a troca do gramado e por causa da antecipação do início do Paulistão, existe a possibilidade de o clube jogar primeiras rodadas em outro local, possivelmente o Pacaembu

PUBLICIDADE

+ Jô e Paulo Roberto não vão ao gramado, mas devem reforçar o Corinthians

Os responsáveis pela arena tratam o assunto com cautela. “Não vamos pensar nesse tema agora. Depois que os trabalhos de revitalização do campo forem iniciados, a empresa responsável nos passará um relatório sobre a evolução e resposta do gramado, aí sim pensaremos nessa possibilidade”, disse Lúcio Blanco, gerente de operações da Arena Corinthians, em entrevista ao Estado

Arena Corinthians terá troca de gramado no fim do ano Foto: Alex Silva/ Estadão

Embora faça o último jogo na arena apenas no dia 25 ou 26 de novembro, contra o Atlético-MG, o gramado só será trocado depois do dia 16 de dezembro, quando a arena receberá um show de acrobacias com caminhões, o Monster Jam Brasil. O evento, inclusive, só vai acontecer na arena porque já estava definido a troca da grama.

Por causa da Copa do Mundo do ano que vem, os estaduais começarão mais cedo e no dia 17 de janeiro o Paulistão terá a 1.ª rodada. “A programação para revitalização do gramado será mantida, independente da mudança da data de início do estadual”, disse Blanco.

A grama da arena será trocada por causa do desgaste do terreno, que já causou críticas dos atletas recentemente. O goleiro Cássio foi um dos que já questionaram a qualidade do gramado. Blanco prefere não prever uma data para que o estádio tenha totais condições de voltar a receber jogos. “Não dá para prever um período para troca, até porque nosso tipo de grama é único no País e ainda estamos aprendendo com esse processo”, informou o administrador do estádio.

A diretoria do Corinthians ainda espera para saber se realmente precisará mandar jogos fora de casa. Caso tenha que atuar longe de seus domínios, o clube deverá alugar o Pacaembu para as partidas, algo que Palmeiras e São Paulo farão nas próximas rodadas do Brasileirão, por causa de shows e eventos em seus estádios.

Publicidade

+ Corinthians quer mostrar que arena não é só um estádio de futebol

 Não jogar em sua casa pode ser prejudicial financeiramente. Para jogar no estádio municipal, o Corinthians terá que pagar aluguel e, caso o público não seja tão bom, lucrará muito pouco ou pode até ter prejuízo. Já na Arena, a tendência é um público bem maior e a renda ajuda no pagamento da obra. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.