Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians pode ter a volta de quatro titulares para encarar o Grêmio

Danilo Avelar, Henrique, Junior Urso e Gustagol serão reavaliados e podem retornar ao time no sábado

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de maio de 2019 | 04h30

Com uma rara semana livre, sem jogos, o Corinthians espera aproveitar a folga na tabela para recuperar alguns de seus principais jogadores e enfrentar o Grêmio, sábado, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro, com força máxima. Para atingir tal objetivo, torce pela recuperação de Danilo Avelar, Henrique, Junior Urso e Gustagol

O quarteto, desfalque nos últimos quatro jogos, passará por avaliação médica durante a semana e a comissão técnica não descarta contar com todos para o jogo de sábado. Além dos quatro sob avaliação, os próximos dias serão importante para dar descanso ao restante do elenco.

Danilo Avelar se recupera de dores no joelho esquerdo, Henrique de uma lesão na coxa direita, Junior Urso de uma contusão no músculo adutor da coxa direita e Gustagol de um edema na coxa direita. 

Preocupado com o desgaste físico, o técnico Fábio Carille surpreendeu no sábado e escalou um time recheado de reservas para enfrentar o Vasco. Após o empate por 1 a 1, na Arena Amazônia, ele explicou que foi uma decisão pensando na questão física. 

A última vez que o Corinthians teve uma semana livre foi entre a semifinal e a final do Paulistão. Nesta semana, a ideia é diminuir o ritmo dos treinos para quem mais participado mais dos jogos. Na segunda-feira, a equipe fará um jogo-treino contra o Sub-23 do clube. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Torcedores do PSG não querem mais Neymar em Paris
  • Podcast: personalidades do esporte analisam a situação do futebol no Brasil

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.