Corinthians pode ter avião próprio para viagens na Série B

Clube quer firmar parceria com agência de turismo para minimizar gastos e 'presentear' torcedores

PUBLICIDADE

Foto do author Vitor Marques
Por Vitor Marques
Atualização:

O Corinthians espera disputar a Série B com um avião fretado, sem custo, e com a companhia de seus torcedores. O acordo está sendo negociado com duas grandes agências de turismo e deve ser anunciado no mês que vem.   Veja também:  Acosta pede ajuda aos companheiros para embalar no clube  Mano aprova Corinthians, mas deve mudar contra o Sertãozinho   O clube, assim, terá um avião para cada viagem na competição nacional. Em troca, a empresa parceira poderá explorar a marca da agremiação. A idéia, também, é levar os torcedores, por meio desse novo serviço, para acompanhar o time, assistir às partidas e retornar a São Paulo no mesmo vôo dos jogadores.   A agência escolhida será responsável pela comercialização dos pacotes, traslado e hospedagem dos torcedores. De acordo com o vice-presidente de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosemberg, o projeto deve ser finalizado no mês que vem.   "Existe uma demanda latente de corintianos que gostariam de viajar conosco quando fôssemos para fora de São Paulo, desde que, claro, houvesse um pacote fechado, com transporte, hotel", explica Rosemberg. E, com o novo plano, a possibilidade de estreitar a relação entre clube e torcedor cresce bastante. "Tratamos o Corinthians como uma nação, e pensamos em oferecer um produto de lazer para os corintianos", disse. "Chega dessa história de só vender camisa. Nosso torcedor quer mais."   Os torcedores poderão 'pegar carona' no avião. E o clube irá economizar por meio da parceria com a agência de turismo. Os custos dos vôos da equipe e comissão técnica sairiam de graça ou, na pior das hipóteses, seriam consideravelmente reduzidos. "Só de passagens aéreas gastamos cerca de R$ 30 mil em uma viagem", diz Rosenberg.   Somente na disputa da Série B, que começa em maio, o Corinthians sairá do Estado de São Paulo treze vezes.   Outra ação de marketing da diretoria será a mudança do escudo do time, que ganhará a palavra Fiel, conforme revelou o Jornal da Tarde na semana passada.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.