Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr|Agência Corinthians

Corinthians quase escala jogador suspenso para jogo da Copa do Brasil

Moisés precisa cumprir punição dos tempos em que atuava pelo Bahia

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

08 Fevereiro 2017 | 17h34

Um motivo inusitado faz com que o Corinthians tenha um desfalque na partida desta quarta-feira. O clube escapou de sofrer uma punição pesada da Confederação Brasileira de Futebol por escalar irregularmente um jogador, que poderia ser até a exclusão da competição. O lateral-esquerdo Moisés precisa cumprir suspensão por punição recebido quando ele defendia o Bahia, algo que o clube desconhecia ou não se lembrava. Tanto que o atleta estava escalado como titular para a partida desta quarta-feira, contra o Caldense. A informação foi divulgada pelo UOL e confirmada pelo Estado. 

Moisés pegou dois jogos de suspensão quando atuava pelo Bahia, no ano passado, e só cumpriu um.  Como não cabe mais recurso, ele terá que se ausentar da partida, caso contrário, o Corinthians pode ser punido. 

Coincidentemente, Moisés é o único jogador do atual elenco que não tem um substituto imediato neste momento. A outra opção na lateral-esquerda é Guilherme Arana, mas ele está com a seleção brasileira sub-20. A tendência é que o técnico Fábio Carille aposte no volante Marciel para iniciar a partida. 

Notícias relacionadas
Mais conteúdo sobre:
CorinthiansFutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.