Nelson Perez/Divulgação
Nelson Perez/Divulgação

Corinthians quer a contratação do volante Edson, do Fluminense

Jogador pertence ao São Bernardo e ganha interesse do clube do Parque São Jorge depois da negociação com Jonas não dar certo

O Estado de S. Paulo

22 de janeiro de 2015 | 09h02

De olho em opções para reforçar o elenco, o Corinthians tenta a contratação do volante Edson, que pertence ao São Bernardo e está emprestado ao Fluminense. O jogador foi um dos destaques do time carioca no Campeonato Brasileiro e chamou a atenção da diretoria do Alvinegro.

Ele admitiu nesta quarta-feira ter sido procurado, mas não quis entrar em mais detalhes sobre a proposta. "Teve (proposta). Não gostamos de falar sobre isso porque às vezes atrapalha. Vocês (jornalistas) botam as coisas lá em cima e às vezes atrapalha a negociação. Mas estou muito feliz aqui no Fluminense. Se for para sair, quero sair pela porta da frente”, disse. 

Edson virou opção para Tite após a negociação com Jonas, do Sampaio Correia, fracassar – o Corinthians alega que os empresários pediram um valor acima do combinado e desistiu do jogador, que chegou a dar declarações sobre o acerto com o Alvinegro.


As boas atuações de Edson na reta final do Brasileiro empolgaram a diretoria do Fluminense, que gostaria de exercer a opção de compra e tirá-lo definitivamente do São Bernardo. Mas ele foi ambíguo ao falar sobre sua continuidade nas Laranjeiras e deixou claro que gostaria de defender o Corinthians.

"Vou ser bem sincero: se chega uma boa proposta; boa para o clube e para você, você procura até sair. Meu contrato acaba em maio, mas tenho de ver o que o clube pensa. Eles disseram que querem continuar comigo, mas tenho de ver o lado do Edson também."

DRACENA

O clube já tem o contrato assinado com o zagueiro e espera apenas seu nome aparecer no BID para confirmar o reforço. O vínculo com o Alvinegro vai até o fim de 2016.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.