Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians
Daniel Augusto Junior/Agência Corinthians

Corinthians quer aproveitar torneio para internacionalizar marca

Jogos contra Colônia e Bayer Leverkusen, televisionados para 125 países, são oportunidades de exposição do clube no exterior

RAPHAEL RAMOS / ENVIADO ESPECIAL A ORLANDO, O Estado de S. Paulo

14 de janeiro de 2015 | 18h48

A estreia do Corinthians na Florida Cup, nesta quinta-feira, às 22h30 (horário de Brasília), contra o Colônia, da Alemanha, no complexo da Disney em Orlando, nos Estados Unidos, onde a equipe realiza parte da sua pré-temporada, marca uma nova fase do processo de internacionalização do clube. A diretoria já fechou um contrato com os organizadores do torneio que garante ao clube paulista prioridade de participação na competição até 2019.

Os jogos contra Colônia e Bayer Leverkusen são vistos pela diretoria como uma grande oportunidade de exposição mundial do clube. O torneio será transmitido para 125 países, de cinco continentes. "Entendemos que é importante tirar o Corinthians do Brasil porque lá já somos muito fortes, assim como na América do Sul. Agora estamos em busca de novos negócios", disse o gerente de futebol Edu Gaspar. "É um grande projeto para o Corinthians fora do Brasil e uma fantástica oportunidade. O futebol está crescendo muito nos Estados Unidos. Todo mundo no Corinthians está muito animado e impressionado com a estrutura que encontramos aqui. Esperamos continuar fazendo parte desse grande projeto."

De acordo com Edu Gaspar, com a pré-temporada nos Estados Unidos o Corinthians conseguiu aliar o marketing à parte técnica, na qual a prioridade é deixar o time pronto para a estreia na fase preliminar da Libertadores, dia 4 de fevereiro, contra o Once Caldas.

"Ainda não encontramos nenhum ponto negativo, estamos atingindo todos os objetivos de maneira espetacular. Encontramos todas as facilidades que queríamos. Os atletas também estão elogiando muito a pré-temporada. Ficar 28 dias em um só lugar, no CT Joaquim Grava, em São Paulo, não seria interessante. A atmosfera da Flórida é maravilhosa e os jogos devem potencializar tudo isso", disse Edu.

Diretor-executivo da Florida Cup, Ricardo Villar vê no Corinthians a oportunidade de popularizar o torneio não só nos Estados Unidos, mas em outros mercados. "É essencial a participação do Corinthians na Florida Cup. Com Fluminense, Bayer Leverkusen e Colônia formou-se um quadro perfeito. O Corinthians é uma nação e está atraindo a mídia para o torneio. Clubes desse tamanho são muito importantes."

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansFlorida Cup

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.