Corinthians quer aproveitar viagem aos EUA para contratar Henrique Dourado

Encontro entre dirigentes do clube paulista e do Fluminense pode agilizar a negociação

PUBLICIDADE

Por Daniel Batista
Atualização:

A disputa da Florida Cup pode servir muito mais do que uma forma do técnico Fábio Carille preparar a equipe do Corinthians  visando a temporada de 2018. A diretoria alvinegra espera aproveitar a presença do Fluminense na competição para negociar a contratação do atacante Henrique Dourado. Nos bastidores do clube paulista, a confiança em um acerto é grande. 

+ Podcast Corinthians: O que esperar do time para 2018? O time carioca deve chegar aos EUA nesta terça-feira. Inclusive, está marcado um evento em que os presidentes de Corinthians e Fluminense, Roberto de Andrade e Pedro Abad, respectivamente, estarão presentes. A expectativa no lado corintiano é aproveitar a proximidade para tratar do assunto e tentar agilizar um acerto. 

Jogadores do Corinthians treinam nos EUA Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

PUBLICIDADE

Inicialmente, o Fluminense não tem interesse em fazer troca de jogadores. Quer que o Corinthians pague algo por Dourado, o que acaba dificultando a situação, mas a confiança em um acerto é grande. O clube paulista quer aproveitar o dinheiro recebido pela venda de Jô para contratar um jogador de peso para a posição. Júnior Dutra foi contratado, mas ainda não é o nome ideal na visão da comissão técnica. 

Outro do Fluminense que também deve chegar é o zagueiro Henrique. Neste caso, porém, ele está acertando a rescisão de contrato com o clube carioca para ficar livre e assinar com o clube paulista. A expectativa é que tudo seja acertado até o começo da semana que vem. 

Um terceiro jogador que pode chegar do Flu, mas em uma negociação muito mais complicada é Gustavo Scarpa. O meia entrou na Justiça contra o clube e tenta conseguir ficar livre. Neste caso, além de ter que esperar pelo desfecho da briga judicial, existem muitos concorrentes de olho no jogador. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.