Kai Pfaffenbach/Reuters
Kai Pfaffenbach/Reuters

Corinthians quer fechar com Danilo Avelar na primeira semana do ano

Clube define que negociação com o lateral-esquerdo do Amiens, da França, será por empréstimo de um ano

O Estado de S. Paulo

31 de dezembro de 2017 | 07h00

Com o acordo pelo zagueiro Henrique, ex-Fluminense, próximo de ser concretizado, a diretoria do Corinthians já sabe como deve proceder para trazer mais um reforço. O lateral-esquerdo Danilo Avelar deve assinar com o clube por uma temporada com o empréstimo para reforçar o setor que perdeu nas últimas semanas Guilherme Arana para o Sevilla, da Espanha.

+ Corinthians espera rescisão para contratar Henrique

+ Leia as últimas de esportes

Danilo Avelar, de 28 anos, está emprestado pelo Torino ao Amiens, da França. O Corinthians espera resolver a situação dele nesta primeira semana de janeiro. Dias atrás, durante jogo beneficiente em Paranavaí (PR), o jogador afirmou ter o interesse de voltar a atuar no futebol brasileiro após ter passado oito anos em equipes europeias.

Após acertar com o zagueiro Henrique e o lateral Danilo Avelar, o clube espera resolver o ataque. A saída de Jô para o futebol japonês deixou a equipe sem substitutos prontos no elenco. Por isso, o objetivo é encontrar em breve um nome para a posição. Um dos jogadores sondados foi o colombiano Tréllez, do Vitória.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.