Divulgação e Márcio Fernandes/AE
Divulgação e Márcio Fernandes/AE

Corinthians quer mostrar força de campeão contra o Cruzeiro

Time alvinegro tentará a primeira vitória fora de casa, enquanto mineiros buscam reação após perda de título

Fábio Hecico, O Estado de S. Paulo

18 de julho de 2009 | 20h20

O Corinthians confia em somar seu primeiro triunfo em solo inimigo no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16 horas  (com transmissão do estadao.com.br e da rádio Eldorado/ESPN - AM 700/FM 107,3), no Estádio do Mineirão, diante do Cruzeiro, ainda tentando se recuperar da perda do título da Copa Libertadores.

Veja também:

especial MASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especial Visite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"Nosso objetivo é sempre buscar os títulos e o Brasileirão está aí, temos de encará-lo com disposição", observou o volante Cristian, pedindo seriedade e respeito ao time mineiro, mesmo ciente de que os rivais vão entrar com o moral abalado. "Eles têm um grande time, o Kléber e o Wagner são pontos fortes deles", enfatizou.

O camisa 9, Ronaldo, ainda não balançou as redes longe de São Paulo. Tentará no quintal onde nasceu (virou profissional no Cruzeiro). A missão em servir o artilheiro do time na competição, com cinco gols, caberá ao meia Morais, substituto de Douglas, suspenso, e de Elias, que deve ser deslocado um pouco mais para frente, substituindo Dentinho, também fora por causa do terceiro cartão amarelo. Jucilei e Cristian seriam os volantes de Mano Menezes.

 CRUZEIRO
Fábio; Jonathan, Leonardo Silva, Thiago Heleno e Gérson Magrão; Henrique, Marquinhos Paraná, Athirson (Fabrício) e Wagner; Wellington Paulista e Kléber.
Técnico: Adilson Batista
 CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Elias, Jucilei (Marcelinho) e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo.
Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Horário: 16 horas

Internet: estadao.com.br

TV: Band e Globo

Com 17 pontos, o time alvinegro ainda não conseguiu entrar no G-4. O máximo que conseguiu foi atingir o quinto lugar. Para entrar de vez na briga pela tríplice coroa, passará por testes de fogo nos próximos duelos. Começa neste domingo diante do forte Cruzeiro e depois encara Vitória e Palmeiras, adversários que estão à sua frente no Brasileiro.

REAÇÃO

O Cruzeiro tenta superar o trauma da perda do título da Copa Libertadores para o Estudiantes focando suas atenções no Campeonato Brasileiro, competição em que ocupa posição incômoda, rondando a zona de rebaixamento. O time mineiro soma 10 pontos, em 10 jogos.

O técnico Adilson Batista disse a princípio que optaria pelos atletas "em melhores condições no aspecto psicológico". "São 28 jogos. Vamos jogar todos eles como se fossem decisões. Vamos consultar o departamento médico, ver realmente quem está com dor e poupar, mas a grande maioria vai para o jogo. Podem ter certeza que será um time competitivo".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.