Corinthians quer mostrar que tem força de campeão

No Pacaembu, um gigante. Fora de casa, presa fácil. Assim tem sido o Corinthians neste Campeonato Brasileiro. O time confia em somar seu primeiro triunfo em solo inimigo neste domingo, às 16 horas, no Mineirão, diante do cabisbaixo Cruzeiro, ainda tentando se recuperar da perda do título da Copa Libertadores.

FÁBIO HECICO, Agencia Estado

19 de julho de 2009 | 09h00

?Nosso objetivo é sempre buscar os títulos e o Brasileiro está aí, temos de encará-lo com disposição?, observou o volante Cristian, pedindo seriedade e respeito ao time mineiro, mesmo ciente de que os rivais vão entrar com o moral abalado. ?Eles têm um grande time, o Kléber e o Wagner são pontos fortes deles?, enfatizou.

O camisa 9, por sinal, ainda não balançou as redes longe de São Paulo. Tentará no quintal onde nasceu (virou profissional no Cruzeiro). A missão em servir o artilheiro do time na competição, com cinco gols, caberá ao meia Morais, substituto de Douglas, suspenso, e de Elias, que deve ser deslocado um pouco mais para frente, substituindo Dentinho, também fora por causa do terceiro cartão amarelo. Jucilei e Cristian seriam os volantes de Mano Menezes.

Desfalques importantes para o Corinthians, que ronda os primeiros colocados, mas ainda não conseguiu ameaçá-los. ?Realmente são muito importantes no nosso grupo, dão qualidade a mais ao nosso elenco. Porém, o Mano deixa bem claro que dá oportunidade para todos e os que vão entrar, ajudarão bastante?, disse Cristian.

Com 17 pontos, o time alvinegro ainda não conseguiu entrar no G-4. O máximo que conseguiu foi atingir o quinto lugar. Para entrar de vez na briga pela tríplice coroa, passará por testes de fogo nos próximos duelos. Começa neste domingo diante do forte Cruzeiro e depois encara Vitória e Palmeiras, adversários que estão à sua frente no Brasileiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.