Corinthians quer triunfo sem Ronaldo e mais 4 titulares

O Corinthians tentará a sua primeira vitória no Brasileirão, neste sábado, contra o Barueri, sem sua principal estrela, o atacante Ronaldo, e outros quatro titulares, todos poupados para a semifinal da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Vasco, no Maracanã. Cada um dos atletas tem um motivo diferente para desfalcar o time corintiano, que entra em campo às 18h30, no Pacaembu, pela terceira rodada do campeonato.

FÁBIO HECICO, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 08h34

O caso de Ronaldo, com dores na panturrilha direita, é o mais problemático. O zagueiro William trata de um problema no pé esquerdo e o volante Cristian tem dores no joelho, enquanto o zagueiro Chicão e o lateral-esquerdo André Santos sofrem incômodo na coxa direita. Por isso, todos eles treinaram nesta sexta-feira separadamente do restante do grupo.

"Esses jogadores não têm condições de jogo. Eles vão trabalhar no sábado, mas vão ganhar uma folga no domingo. Acreditamos que ganharemos mais com essa folga do que com um trabalho de recuperação, porque o desgaste deles tem sido grande", disse o técnico Mano Menezes, ao explicar a decisão de preservar esses cinco titulares para o jogo com o Vasco.

Diante de tantos desfalques, Mano Menezes não quis confirmar a equipe que jogará neste sábado. Mas não há muito mistério: Jean e Diego devem formar a dupla de zaga, Wellington Saci vai para a lateral-esquerda e o atacante Ronaldo deve ser substituído pelo recém-contratado volante Moradei. Assim, o Corinthians reforça a marcação no meio-de-campo, abandonando o esquema tático 4-3-3 com o qual vinha jogando.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.