Corinthians quer usar titulares nas últimas sete rodadas

O rodízio de titulares do Corinthians já tem previsão para acabar. O técnico Tite afirmou que pretende terminar com a escala de jogadores poupados nas sete rodadas finais do Brasileirão, já para dar ritmo às principais peças do elenco que vai disputar o Mundial de Clubes.

CIRO CAMPOS, Agência Estado

19 de setembro de 2012 | 13h53

Só que por enquanto o treinador prioriza a chegada do time pelo menos aos 45 pontos e acabar definitivamente com a ameaça de rebaixamento. "O ideal seria nós jogarmos com o grupo completo por mais do que nas cinco rodadas finais. Mas o fundamental agora é a zona de segurança, não tanto dar folga para os jogadores", explicou.

No planejamento de Tite, após o Corinthians alcançar a meta de pontuação a comissão técnica deve realizar um mapeamento de quais jogadores estão mais desgastados e precisam de descanso.

O treinador afirmou que nesta quarta-feira a comissão técnica vai acompanhar com atenção o jogo entre Chelsea e Juventus, pela Copa dos Campeões. Será a estreia na competição do time inglês, que pode ser adversário do Corinthians na final do Mundial, em dezembro. "Vamos gravar essas partidas e estudar as principais jogadas deles", contou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCorinthiansTite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.