Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians recebe o Flamengo para ter semana mais tranquila

Time alvinegro tenta se afastar da zona de rebaixamento nesta sexta-feira, às 21h, antes de se dedicar às finais da Copa do Brasil

João Prata, O Estado de S.Paulo

05 Outubro 2018 | 05h00

O Corinthians encara o Flamengo hoje, às 21h, em sua Arena, preocupado em se afastar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e também em ter um período de trabalho tranquilo entre os dois jogos das finais da Copa do Brasil.

Atualmente, apenas seis pontos separam o time alvinegro do grupo da degola. Um eventual tropeço poderá deixar a equipe a apenas três do descenso. Na próxima quarta-feira, o Corinthians visita o Cruzeiro, no Mineirão, no primeiro jogo da decisão do torneio nacional. E no meio da outra semana, dia 17, tem a volta, em Itaquera.

Entre uma partida decisiva e outra haverá o clássico com o Santos no Pacaembu, com torcida única para o adversário. Tudo que o elenco corintiano não quer é chegar para essa partida pressionado pela ameaça de rebaixamento.

Por isso, vencer o Flamengo é tão importante. Um triunfo fará a equipe respirar no Brasileirão e vai possibilitar ao técnico Jair Ventura poupar alguns titulares na rodada seguinte.

O atacante Romero admitiu que não tem como esquecer a decisão com o Cruzeiro, mas lembrou da importância de somar pontos no jogo desta noite. “Vou ser mentiroso se disser que não penso nesse jogo (da final). A ansiedade é grande para jogar e ganhar um título. Mas estamos muito atrás no Brasileiro. Precisamos ganhar do Flamengo”, analisou. 

O paraguaio também tentará encerrar o mau momento que vive na temporada - está sem marcar há 16 jogos. Além disso, ele vive a expectativa de defender a seleção de seu país. O Corinthians chegou a um acordo com a Associação Paraguaia de Futebol para que o jogador se apresente à seleção no dia 11 e a expectativa é de que ele retorne no dia 15.

“Vou ficar à disposição para jogar a final e vou lá treinar, conhecer o treinador também. Mas quero treinar aqui um dia antes com meus companheiros para pegar as ideias do Jair para esse jogo e chegar bem.”

Para a partida contra o Flamengo, Jair não fez mistérios e confirmou a escalação. Sem poder contar com Fagner, que se recupera de fibrose na coxa esquerda, o treinador improvisará o volante Gabriel na direita.

Outra novidade será a presença de Douglas no meio-campo. O jogador costuma ser titular, mas está suspenso do primeiro jogo da Copa do Brasil e poderia ser poupado para dar entrosamento a um substituto. 

O setor ofensivo será o mesmo do time que eliminou o Flamengo na semana passada por 2 a 1 e avançou à decisão do torneio mata-mata, com Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Pedrinho, que fez o gol da classificação, segue no banco.

O Flamengo, além de ver o duelo como uma revanche, também precisa vencer para não perder a liderança de vista. Hoje, quatro pontos o separam do Palmeiras. Após o revés para o Corinthians, o técnico Mauricio Barbieri caiu e Dorival Junior assumiu em seu lugar.

O novo treinador terá que superar dois importantes desfalques para a partida. O goleiro Diego Alves e o meia Diego estão machucados. Além disso, Lucas Paquetá e Vitinho devem jogar, mas passaram a semana em tratamento.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS - Cássio; Gabriel, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO - Cesar; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe. Técnico: Dorival Junior. 

ÁRBITRO - Paulo Roberto Alves Junior

HORÁRIO - 21h

LOCAL - Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

NA TV - Pay-per-view

AO VIVO - estadao.com.br/e/sccp

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.