Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Corinthians recebe o Oeste para confirmar vaga às quartas do Paulistão

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, em Itaquera, pela penúltima rodada da fase de grupos

João Prata, O Estado de S.Paulo

17 de março de 2019 | 04h30

O Corinthians recebe o Oeste neste domingo, às 16h, em Itaquera para confirmar vaga às quartas de final do Campeonato Paulista. Um empate garante matematicamente o time alvinegro na próxima fase do torneio.

O técnico Fábio Carille não confirmou os titulares da partida, mas deve manter praticamente a mesma equipe dos dois últimos jogos. A única dúvida está no ataque. O centroavante Gustagol ficará mais uma rodada de fora por causa da lesão no tornozelo. Mesmo assim ainda há disputa no setor ofensivo.

São três vagas para quatro concorrentes: Vagner Love, Boselli, Clayson e Pedrinho. Love é o responsável por dar essa dor de cabeça ao treinador. O atacante substituiu Pedrinho, machucado, contra o Ceará e foi o destaque da partida. Mas como joga pelos lados do campo e também de centroavante, pode aparecer também no lugar do argentino, que até agora não mostrou a que veio - foi titular e teve atuações discretas nas duas últimas partidas. 

Questionado se ganhou uma posição no time, Love desconversou. “Vamos chamar o Carille e perguntar para ele. Como o elenco é competitivo e de qualidade, todos vão ter chance de jogar. Isso vai fazer com que o Corinthians seja competitivo durante toda a temporada. A gente tem de criar essa dúvida para ele”, comentou.

Vagner Love, de 34 anos, está em sua segunda passagem pelo Corinthians. A experiência ajuda também a dar conselhos aos novatos da equipe, como Boselli. O argentino, apesar de também já ter passado dos 30 (tem 33) debuta no futebol brasileiro. 

“Minha relação com ele é muito boa. Todos têm carinho muito grande com ele. Apesar de ele ainda não falar o português, eu falo um portunhol por ter convivido com jogadores de outras nacionalidades e a gente conversa. Ele trabalha muito e, enfrentar essas dificuldades, é normal, são coisas do futebol mesmo. Mas tenho certeza de que vai nos ajudar muito durante a temporada”, disse.

Pedrinho está recuperado de um problema no ombro esquerdo. Carille tem utilizado ele pelo lado direito, mas também pode colocá-lo na vaga de Clayson, titular nas últimas três partidas, pela esquerda.

Homenagem

Antes da partida, o Corinthians prestará homenagem às vítimas da tragédia em Suzano. Os nomes dos que morreram no massacre serão exibidos no telão da arena. Balões pretos, em referência ao número de mortos, serão soltos quando os atletas estiverem perfilados em campo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.