Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Corinthians renova com Pedrinho e oficializa saída de Clayson e Junior Urso

Clube ainda não confirmou empréstimo de Sornoza, apesar da LDU ter confirmado chegada do equatoriano

Redação, O Estado de S.Paulo

06 de janeiro de 2020 | 17h58

No dia em que apresentou o técnico Tiago Nunes, o Corinthians renovou nesta segunda-feira o contrato do meia-atacante Pedrinho. O vínculo do jogador com o clube terminaria em dezembro deste ano e foi estendido até o término de 2023 - o valor da multa rescisória continua em 50 milhões de euros (R$ 227 milhões). A diretoria alvinegra ainda não confirmou oficialmente.

Pedrinho não se reapresentou com o restante do elenco nesta segunda-feira porque está na seleção brasileira sub-23, que se prepara para o Pré-Olímpico da Colômbia. O meia-atacante subiu para o profissional em 2017 e é hoje o jogador com maior valor de mercado do elenco. No time principal, disputou 107 jogos e marcou oito gols. Nesse período, conquistou o tricampeonato paulista e o Brasileirão de 2017.

Por meio de nota nesta segunda-feira, o Corinthians confirmou apenas as vendas de Clayson, ao Bahia, e Junior Urso, ao Orlando City-EUA. Sem informar valores, o clube disse que manteve 20% dos direitos econômicos do atacante e vendeu outros 20%, enquanto o volante teve a totalidade de seus direitos cedidos à equipe norte-americana.

Clayson foi contratado em 2017, disputou 143 partidas, marcou 14 gols e conquistou o Brasileirão de 2017 e os Paulistas de 2018 e 2019. Urso chegou no início do ano passado. Fez 53 jogos, anotou sete gols e foi campeão paulista. "O clube agradece aos jogadores pela dedicação e entrega com a camisa alvinegra e deseja sucesso no seguimento de suas carreiras."

O Corinthians ainda não oficializou a saída de Sornoza, mas a LDU, do Equador, confirmou por meio de suas redes sociais a contratação por empréstimo do meia com validade de um ano. O jogador de 25 anos deixa o Alvinegro após uma temporada, com 32 partidas, um gol, 11 assistências e a conquista do Paulista.

Para retornar ao seu país, Sornoza aceitou a redução do salário. "Tomei a decisão de chegar à LDU para seguir crescendo e buscar espaço na seleção. Venho com muita gana e esperança de fazer um grande ano e ganhar títulos", disse o atleta.

QUEM SE REAPRESENTOU NO CORINTHIANS?

Goleiros: Cássio, Filipe e Walter

Laterais: Carlos, Fagner e Michel Macedo

Zagueiros: Bruno Méndez, Danilo Avelar, Gil, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique

Volantes: Camacho, Gabriel, Ramiro e Richard

Meias: Luan e Matheus Vital

Atacantes: André Luis, Boselli, Everaldo, Gustavo, Janderson e Vagner Love

QUEM ESTÁ DE SAÍDA DO CORINTHIANS?

Goleiro: Caíque (empréstimo ao Oeste)

Zagueiro: João Victor (empréstimo à Inter de Limeira)

Volantes: Matheus Jesus (empréstimo ao Red Bull Bragantino), Ralf (em negociação), Junior Urso (Orlando City) e Renê Junior (em negociação)

Meias: Jadson (em negociação) e Sornoza (empréstimo à LDU)

Atacantes: Clayson (Bahia)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.