André Penner/AP
André Penner/AP

Corinthians renova contrato com Danilo até julho de 2014

Jogador que tinha o vínculo até o fim desta temporada, renovou por mais dois anos com a equipe

AE, Agência Estado

19 de setembro de 2012 | 16h45

Uma das principais peças do Corinthians nas conquistas do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Libertadores deste ano, o meia Danilo acertou nesta quarta-feira a renovação contratual com o clube. Agora o vínculo do jogador, que ia até o fim desta temporada, foi estendido até julho de 2014.

Os termos do novo contrato não foram revelados, mas ele já vinha sendo discutido há algumas semanas. O próprio jogador já havia manifestado o interesse de permanecer no Corinthians e, até por isso, não colocou grandes obstáculos para que o acordo fosse fechado.

Desta forma crescem as chances de Danilo encerrar a carreira atuando com a camisa do clube do Parque São Jorge. Isto porque o meia já tem 33 anos e terá 35 quando terminar o novo contrato.

Danilo chegou ao Corinthians no início de 2010, mas só se firmou em 2011, quando ganhou a condição de titular e foi fundamental para o título brasileiro. Experiente, o meia chegou a ganhar a braçadeira de capitão em diversas partidas desta temporada, inclusive na Libertadores, quando também foi um dos destaques.

Revelado pelo Goiás, o jogador passou por São Paulo e Kashima Antlers antes de chegar ao Corinthians. No total, ele já atuou em 146 partidas pelo time do Parque São Jorge e marcou 18 gols, sendo 11 neste ano, o que faz dele o artilheiro da equipe na temporada ao lado de Emerson.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansDanilo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.