Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians retoma negociação com Shakhtar e Maycon pode sair após a Copa

Volante volta a entrar na mira do clube ucraniano

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

23 de março de 2018 | 16h07

O Corinthians retomou as negociações com o Shakhtar Donetsk para negociar o volante Maycon. O jogador pode deixar o clube após a Copa do Mundo na Rússia. O acordo ficou próximo de ser concretizado em fevereiro, mas faltou a proposta oficial dos ucranianos. Ficou tudo acertado verbalmente apenas.

+ Mateus Vital e Ralf ganham pontos e podem se tornar titulares

+ Dívida faz clube do interior paulista bloquear contas do Corinthians

+ Fábio Carille vê São Paulo mais forte com a chegada de Aguirre

Na época, Maycon seria negociado por 6 milhões de euros (R$ 24 milhões). O Corinthians é dono de 80% dos direitos econômicos do atleta e, com isso, receberia R$ 19,2 milhões pela negociação. Entretanto, o volante era reserva na época e desta vez, os valores podem sofrer alterações, já que ele se tornou titular e tem sido um dos destaques da equipe de Fábio Carille.

O Corinthians emitiu um posicionamento sobre a negociação e admitiu que conversa com os ucranianos para negociar o atleta. “O Sport Club Corinthians Paulista informa que está em conversas com o Shakhtar Donetsk sobre o interesse no atleta Maycon. A negociação está em andamento e sendo avaliada pelas partes”, informou o comunicado.

Como a janela de transferência está fechada, se for negociado, Maycon só deixará o clube após a Copa do Mundo. Para o seu lugar, o Corinthians contratou nesta temporada os volantes Ralf e Renê Júnior, que se recupera de lesão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.