22 de setembro de 2012 | 20h05
Emerson estava confirmado para a partida de domingo diante do Botafogo, mas a diretoria do Corinthians surpreendeu, pediu a revogação de seu efeito suspensivo e perdeu o jogador para a partida. Desta forma, o atacante espera novo julgamento, que acontecerá na semana que vem, e pode ter que cumprir mais três dos seis jogos de suspensão que pegou por sua expulsão diante do Atlético-MG, no dia 2 de setembro.
"Com o objetivo de ter força máxima nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2012, o Sport Club Corinthians Paulista revogou o pedido de efeito suspensivo do atacante Emerson Sheik. O atleta será novamente julgado pelo STJD nesta sexta-feira (28). Caso a pena imposta no primeiro julgamento seja mantida, o jogador já terá cumprido três das seis partidas", explicou o clube, em comunicado no site oficial.
Corinthians ainda não pegou o jeito de jogar no Brasileirão, diz Cássio
A decisão surpreendeu porque o técnico Tite vinha dizendo que gostaria de contar com Emerson em todas as partidas possíveis. O jogador inclusive chegou a ser confirmado pelo treinador como titular para a partida deste domingo, no Engenhão, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, Emerson já havia desfalcado o treino do Corinthians na última sexta, quando fez trabalho específico na academia. No dia anterior, o atacante participou de um trabalho tático entre os reservas, com Guerrero no time titular. O peruano, aliás, deve ser o escolhido para ficar com a vaga no ataque neste domingo.
Emerson recebeu o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, diante do Atlético-MG por colocar a mão na bola. Inconformado, o jogador reclamou muito da arbitragem, que relatou suas ofensas na súmula. Julgado pelo STJD, ele foi punido com seis jogos de suspensão.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.