Daniel Teixeira/AE
Daniel Teixeira/AE

Corinthians revoga efeito suspensivo e perde Emerson diante do Botafogo

O atacante espera novo julgamento, que acontecerá na semana que vem, e pode ter que cumprir mais três dos seis jogos de suspensão

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 20h05

Emerson estava confirmado para a partida de domingo diante do Botafogo, mas a diretoria do Corinthians surpreendeu, pediu a revogação de seu efeito suspensivo e perdeu o jogador para a partida. Desta forma, o atacante espera novo julgamento, que acontecerá na semana que vem, e pode ter que cumprir mais três dos seis jogos de suspensão que pegou por sua expulsão diante do Atlético-MG, no dia 2 de setembro.

"Com o objetivo de ter força máxima nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro de 2012, o Sport Club Corinthians Paulista revogou o pedido de efeito suspensivo do atacante Emerson Sheik. O atleta será novamente julgado pelo STJD nesta sexta-feira (28). Caso a pena imposta no primeiro julgamento seja mantida, o jogador já terá cumprido três das seis partidas", explicou o clube, em comunicado no site oficial.

A decisão surpreendeu porque o técnico Tite vinha dizendo que gostaria de contar com Emerson em todas as partidas possíveis. O jogador inclusive chegou a ser confirmado pelo treinador como titular para a partida deste domingo, no Engenhão, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, Emerson já havia desfalcado o treino do Corinthians na última sexta, quando fez trabalho específico na academia. No dia anterior, o atacante participou de um trabalho tático entre os reservas, com Guerrero no time titular. O peruano, aliás, deve ser o escolhido para ficar com a vaga no ataque neste domingo.

Emerson recebeu o segundo cartão amarelo, e consequentemente o vermelho, diante do Atlético-MG por colocar a mão na bola. Inconformado, o jogador reclamou muito da arbitragem, que relatou suas ofensas na súmula. Julgado pelo STJD, ele foi punido com seis jogos de suspensão.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoCorinthiansEmerson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.