Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

Corinthians: Ronaldo renova, mas se aposenta no fim de 2011

Atacante anuncia o novo acordo e admite que pensa em encerrar a carreira ao término do contrato

estadao.com.br

22 de fevereiro de 2010 | 11h54

Ronaldo anunciou nesta segunda-feira a renovação de seu contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2011 e que, ao término dele, vai encerrar sua carreira como jogador profissional. Depois disso, se tornará embaixador do clube pelo mundo e pensar no que fazer da vida.

Veja também:

linkRonaldo não sabe se aguenta jogar estreia até o fim

video TV ESTADÃO - Mano explica formação do time para a Copa Libertadores

lista PAULISTÃO - Leia mais sobre a competição

PAULISTÃO 2010 - lista Tabela | tabelaClassificação

"Não falei antes porque não tive a oportunidade. Renovei meu contrato por dois anos a algum tempo e penso em parar de jogar depois disso. Serão meus últimos dois anos, quero dar o máximo, me divertir muito, espero terminar com conquistas importantes. Vamos pensar primeiro neste ano, depois no ano que vem, que será o meu último", disse o atacante, em entrevista coletiva, no Parque São Jorge.

O atacante chegou ao time alvinegro no fim de 2008 e conquistou dois títulos até o momento: a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista, ambos no ano passado.

Atualmente ele se recupera de uma lesão muscular e deve voltar ao time titular do Corinthians após quase um mês parado no jogo desta quarta-feira, contra o Racing (URU), na estreia na Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.