PUBLICIDADE

Publicidade

Corinthians se prepara para 'sofrer' na estreia na Libertadores

Time de Fábio Carille espera pressão na estreia na Libertadores diante do Millonarios, em Bogotá

Foto do author Gonçalo Junior
Por Gonçalo Junior
Atualização:

Impulsionado pela vitória sobre o Palmeiras que encerrou uma série de três jogos sem triunfos no Paulistão, o Corinthians estreia na Libertadores preparado para sofrer. Diante do Millonarios, em Bogotá, o time seguramente será pressionado. Dono do 16.º lugar no torneio colombiano, o rival precisa se recuperar. Será um grande teste para o técnico Fabio Carille, que faz sua estreia no principal torneio sul-americano. 

PUBLICIDADE

Carille confirma Mateus Vital no lugar de Rodriguinho

O Corinthians retorna depois do hiato de 2017, quando não conseguiu a vaga nos torneios nacionais (o Grêmio acabou sendo campeão). Em 2016, o time caiu nas oitavas de final diante do Nacional, do Uruguai, ainda sob o comando de Tite. Em 2015, o time foi eliminado pelo Guaraní, do Paraguai. O atual campeão brasileiro tenta, portanto, voltar a ser figura de peso na Libertadores. 

Carille fará sua estreia na Libertadores Foto: Werther Santana/Estadão

Para isso, o Corinthians vai precisar segurar a pressão hoje no estádio El Campín. E o goleiro Cássio deverá ser exigido. Titular com mais jogos pelo Corinthians na história da Libertadores com 33 participações, o goleiro terá de usar sua experiência. “O campo é rápido, e a torcida apoia muito. É sempre complicado jogar em Bogotá”, diz o goleiro, que soma cinco edições de Libertadores. 

A presença de Cássio é importante, pois o técnico Fabio Carille preparou um elenco com mais rodagem para este ano, para equilibrar com a juventude que tomou conta do ano passado, quando o time teve vários titulares formados na base.

Mateus Vital estreou pelo Corinthians contra Ferroviária. Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Um exemplo recorrente utilizado pela comissão técnica para ilustrar a falta de experiência da equipe foi a eliminação para o Racing na Copa Sul-Americana do ano passado. Depois do empate em São Paulo, os argentinos seguraram o 0 a 0 em casa. 

Carille vai enfrentar outro problema: a altitude de 2.600 metros. Esse número não chega a ser um drama, como em La Paz, que fica a 3.600 metros, mas muda a trajetória da bola e pode prejudicar a condição física dos atletas.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

Millonarios: Fariñez; Banguero, De los Santos, Cadavid e Palacios; Domínguez, Duque e Silva; Ovelar, Montoya e Del Valle. Técnico: Miguel Ángel Russo. Corinthians: Cassio; Fagner, Balbuena, Henrique e Maycon; Gabriel, Renê Júnior, Jadson, Clayson, Mateus Vital e Romero.Técnico: Fabio Carille.Juiz: Roddy Olmedo (Equador).Local: El Campín.Horário: 21h45.Na TV: Globo e Fox Sports. Ao vivo: estadao.com/e/sccpvivo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.