Dylan Martinez/AE
Dylan Martinez/AE

Corinthians se prepara para ter André Santos na final

Comissão técnica quer o lateral-esquerdo na decisão da Copa do Brasil contra o Inter, no Beira-Rio

MARCEL RIZZO, Agencia Estado

28 de junho de 2009 | 15h04

A comissão técnica do Corinthians está preparando um esquema especial para que o lateral André Santos esteja em boas condições para a partida de quarta-feira, contra o Internacional. O jogador chega na terça da África do Sul, onde participou da Copa das Confederações com a seleção brasileira e terá que se readaptar a uma diferença de cinco horas no fuso horário.

Veja também:

especial Mercado: as transferências dos times

especial MASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especial Visite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela / tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

André não treinará com bola com o restante do elenco, que fará trabalho técnico no estádio da Vila Capanema, em Curitiba. Segundo o preparador físico Walmir Cruz, dois pontos são fundamentais para que o atleta esteja bem no Beira-Rio: dormir bastante e realizar um trabalho de "desintoxicação muscular", por causa das horas de voo [oito].

"O ideal com relação ao fuso é um dia de recuperação para cada hora de diferença. Mas não teremos cinco dias. Por isso a prioridade dele será dormir, e dormir bem. Na quarta, antes da partida, um treinamento com alongamentos e trabalho leve na esteira, para liberar a musculatura", comentou Cruz.

Apesar de manter mistério, Mano Menezes escalará André Santos, já que Marcelo Oliveira segue com dor muscular e nem sequer está com o grupo em Curitiba. A outra opção, Wellington Saci, não passa confiança defensiva ao treinador. Há também o fato de Saci ter sido expulso na final da Copa do Brasil de 2008. Não pegou bem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.