Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians se reapresenta com cinco baixas e retorno de Bruno Méndez

Além dos jogadores que defendem o Brasil, Manoel não poderá enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão

Redação, O Estado de S.Paulo

05 de junho de 2019 | 18h58

O Corinthians iniciou nesta quarta-feira a preparação para a partida contra o Cruzeiro, sábado, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o técnico Fábio Carille não contará com cinco jogadores.

A baixa pontual será a do zagueiro Manoel. Por ter sido contratado por empréstimo junto ao clube mineiro, há uma cláusula que o impede de entrar em campo. Além dele, o goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner estão na seleção brasileira e os meias atacantes Pedrinho e Mateus Vital disputam o Torneio de Toulon pela seleção olímpica.

O elenco se reapresentou após a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo. Os titulares ficaram na academia e os reservas foram a campo. A novidade no trabalho foi o retorno do zagueiro Bruno Méndez, que voltou do Mundial sub-20 e está à disposição do técnico Fábio Carille.  

Titular e capitão da seleção uruguaia, Bruno Mendéz foi expulso na derrota para o Equador nas oitavas de final do torneio que acontece na Polônia. O zagueiro colocou a mão na bola para tentar evitar um gol do Equador, que venceu por 3 a 1. 

A partida contra o Cruzeiro pode ter a estreia do atacante Everaldo. Contratado junto ao Fluminense, o jogador não podia atuar na Copa do Brasil, mas está liberado para entrar em campo no Brasileirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.