PUBLICIDADE

Corinthians segura empate com o Ceará e permanece na ponta

Em duelo no Castelão lotado, alvinegro paulista fica no 0 a 0 e continua invicto dentro do Campeonato Brasileiro

Por Andre Rigue
Atualização:

Faltou gol no duelo dos líderes do Campeonato Brasileiro. No Castelão lotado, o Corinthians superou a falta de alguns de seus principais jogadores e segurou o empate diante do Ceará por 0 a 0, pela oitava rodada. Com o resultado, o alvinegro paulista se mantém na ponta, com 18 pontos, e leva vantagem sobre o rival cearense no saldo de gols (7 a 6).

 

 

PUBLICIDADE

Apesar de ter mantido a invencibilidade, o Corinthians pode perder a liderança do Brasileirão nesta quinta-feira para o Fluminense, caso a equipe carioca supere o Grêmio Prudente dentro do Maracanã. Já o Ceará, melhor defesa do Brasileirão (apenas um gol sofrido), empatou a primeira dentro do Castelão, após quatro vitórias seguidas.

 

Nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes teve grandes problemas para escalar o Corinthians. Ronaldo está sem ritmo e não viajou. Os atacantes Jorge Henrique e Dentinho, ambos com lesão muscular, foram vetados. No gol, Felipe ficou de fora - afastado por ter pedido para ser vendido para o Genoa, em transação que não evoluiu.

 

Devido às mudanças, o Corinthians encontrou problemas para conter a empolgação do time cearense, que teve no comando o técnico Estevam Soares, estreante no Brasileirão. Apesar de ter a maior posse de bola no primeiro tempo, o alvinegro paulista sofreu com as descidas de Oziel e Ernandes pelas laterais. A bola aérea do Ceará também deu grandes dores de cabeça.

 

A primeira chance de perigo foi logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Em desatenção da marcação corintiana, o atacante Misael saiu livre na cara do gol. Ele conseguiu levar vantagem na primeira jogada e driblou Julio César. Porém, o goleiro corintiano se recuperou e fechou o ângulo do cearense no momento do arremate.

 

 

O Ceará continuou perigoso e chegou por mais duas vezes. Aos 22 minutos, Oziel passou por Roberto Carlos e cruzou. Washington apareceu dentro da pequena área e cabeceou - a bola bateu no chão e passou sobre o travessão. O outro lance foi aos 29 minutos, quando Geraldo recebeu dentro da pequena área e furou na finalização.

 

O Corinthians não teve um bom desempenho no ataque. Iarley foi esforçado, mas sumiu na marcação. O argentino Defederico foi figura nula - não mostrou ter compensado os milhões gastos pela diretoria para sua contratação. Perigo mesmo o Corinthians só levou uma vez no primeiro tempo, aos 33 minutos, quando Bruno César arrematou de fora e Diego fez bela defesa.

Publicidade

 

Na etapa final, o jogo caiu de rendimento. O Corinthians apertou a marcação e fechou os buracos nas laterais. O Ceará, um dos piores ataques do campeonato, ficou com dificuldades de articulação e teve sua melhor chance apenas aos 42 minutos. Pelo lado esquerdo, Misael cortou e bateu no ângulo - Julio César fez uma defesa espetacular para garantir o 0 a 0.

 

O resultado de empate foi satisfatório para o Corinthians, que agora volta a jogar no próximo domingo, diante do Atlético-MG, no Pacaembu. Destaque da partida, Julio César comentou o último lance do jogo. "Foi uma defesa bem legal. A gente sabia que o Ceará criava umas jogadas deste tipo, e eu consegui pegar o chute dele [Misael]"

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.