José Patrício/AE
José Patrício/AE

Corinthians só pensa na estreia da Libertadores

Elenco 'esquece' partida contra Rio Branco e se diz ansioso para competição sul-americana

estadao.com.br,

18 de fevereiro de 2010 | 09h58

Enquanto a estreia na Copa Libertadores não chega, o Corinthians vai levando o Campeonato Paulista. Depois da boa vitória dessa quarta-feira sobre o Mogi Mirim, os próprios jogadores se deixaram trair pela ansiedade e até esqueceram o Rio Branco, adversário do fim de semana.

Veja também:

linkSouza marca duas vezes e Corinthians vence no Paulistão

linkMano celebra 'vitória mais convincente'

linkPoucos ingressos para a estreia na Libertadores 

PAULISTÃO - lista RESULTADOS /  tabelaCLASSIFICAÇÃO

"É claro que temos uma partida no sábado, mas não vou negar que estou pensando no primeiro jogo da Libertadores. Estamos próximos de nossa principal disputa", disse o atacante Jorge Henrique, um dos destaques do time que quer jogar a competição continental "nem que seja na reserva".

O Corinthians encara o Racing uruguaio em 24 de fevereiro, no Pacaembu, ainda sem a lista dos 25 inscritos. O técnico Mano Menezes já disse que só revela os nomes na segunda-feira e mesmo jogadores experientes tentam controlar a euforia.

"Estou ansioso. Será minha primeira participação em uma Libertadores e não vejo a hora de começar o jogo", revelou o goleiro Felipe. "Nossa equipe vem mostrando evolução. E isso está ocorrendo próximo da estreia da Libertadores", garante Roberto Carlos.

PREOCUPAÇÃO

Ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Mogi, o goleiro Felipe sentiu uma dor na coxa direita, em uma saída de bola. Chegou a receber atendimento médico ainda em campo, mas precisou tomar uma injeção para voltar para o segundo tempo.

Mano Menezes ainda chegou a pensar em colocar Rafael Santos, com medo de perder o titular para a estreia na Libertadores. Nesta quinta-feira Felipe passará por novos exames para saber a gravidade da lesão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.