Stringer/Reuters - 4/12/2010
Stringer/Reuters - 4/12/2010

Corinthians sofre concorrência para contratar Adriano

Atleta da Roma acertou salário com clube paulista, mas prefere voltar ao Flamengo no Rio

MARCIUS AZEVEDO, Agência Estado

11 de dezembro de 2010 | 19h03

O Corinthians já sofre concorrência na tentativa de contratar o centroavante Adriano, que está na Roma. Apesar de já ter acertado o salário com o jogador - R$ 400 mil mensais -, o Flamengo também é apontado como possível destino. A presidente Patrícia Amorim já manifestou o interesse. E Adriano, se puder escolher, prefere o clube da Gávea. Adriano gostaria de ficar mais próximo da família no Rio de Janeiro.

O atacante não foi relacionado pelo técnico Claudio Ranieri para o jogo contra o Bari, no estádio Olímpico, neste domingo, pelo Campeonato Italiano. A justificativa oficial é que o atacante está gripado. Nos bastidores, porém, o comentário é que o clube não conta mais com o jogador e vai liberá-lo para voltar ao Brasil.

Apesar de o Corinthians estar otimista em ficar com o Imperador, a negociação pode tomar outro rumo tão logo Adriano desembarque no Brasil, no próximo dia 20, para passar o Natal e Ano Novo. "Para ele voltar tem que ser uma repetição de 2009. O interesse tem de partir do Adriano", afirmou Patrícia Amorim. "As portas estão abertas".

E é justamente o que pode acontecer. Adriano confidenciou na Itália que gostaria de voltar ao Flamengo. O diretor de futebol do Corinthians, Roberto Andrade, prefere não demonstrar muito otimismo ao comentar o assunto. "É uma negociação que está em aberto. Pode dar certo, como pode não dar".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthiansAdriano

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.