Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Corinthians tem seis 'pendurados', mas Tite nega preocupação

Técnico do Corinthians confia na força do elenco

GONÇALO JUNIOR, Estadão Conteúdo

19 de outubro de 2015 | 12h21

O Corinthians vai enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, no Itaquerão, com seis jogadores pendurados - cinco titulares. O goleiro Cássio, o meia Renato Augusto, o volante Elias e os atacantes Vagner Love e Malcom, além do meia reserva Danilo, têm dois cartões amarelos.

A situação preocupa porque, depois do Flamengo, o time vai enfrentar o Atlético-MG, o segundo colocado, no dia 1º de novembro, em Belo Horizonte. O jogo é uma "final antecipada" do Campeonato Brasileiro - o Atlético-MG está oito pontos atrás e é o único time que pode tentar ameaçar a conquista corintiana e incomodar o líder nas últimas rodadas.

O técnico Tite minimiza a situação e reafirma que acredita na força do elenco. "Cada jogo tem um grau de importância muito grande, tem um caráter decisivo. Para você ver que não fico escolhendo jogo para esse ou aquele jogar. Preparo todos os atletas da equipe. Se um tomar cartão, o outro terá a responsabilidade para jogar", afirmou o treinador após a goleada sobre o Atlético-PR por 4 a 1, na Arena da Baixada.

Apesar da preocupação com os cartões, Tite poderá ter dois reforços. O lateral Fagner, com lesão na coxa direita, e Bruno Henrique, com lesão no tornozelo esquerdo, estão em fase final de recuperação e poderão voltar ao time.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCorinthianspenduradosTite

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.