Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Corinthians tenta a contratação de meia brasileiro que atua na Bélgica 

Renato Neto está no Gent e o clube alvinegro tenta acertar com ele para suprir a saída de Maycon

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

25 de maio de 2018 | 16h05

O Corinthians tenta a contratação do meia Renato Neto, de 26 anos, que defende o Gent, da Bélgica, mas a negociação é bem difícil de acontecer. O jogador foi até a Arena Corinthians acompanhar a partida contra o Millonarios, na quinta-feira, pela Libertadores e postou uma foto em suas redes sociais.  

+ Corinthians não recebe notificação da CBF e vê Rodriguinho livre para jogar

+ Loss corre contra o tempo para ‘entender o que é dirigir o Corinthians'

+ Arena Corinthians terá quadra poliesportiva e pista de cooper para a torcida

Apesar da ida para o estádio corintiano, o Estado apurou que a negociação está longe de ser concretizada. Renato chegaria para tentar suprir a provável saída de Maycon, que defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, após a Copa do Mundo. O problema, porém, é que o jogador está bastante valorizado no futebol belga. Ele tem contrato até junho do ano que vem e a ideia da diretoria corintiana é tentar pelo menos um empréstimo até dezembro.   

O jogador, que atua como meia e segundo volante, está em fase final de recuperação de uma lesão no menisco do joelho direito e deve voltar aos treinamentos após o Mundial da Rússia. Como tem passaporte belga, ele chegou a ser cogitado na seleção da Bélgica, mas a lesão o afastou da disputa.  

 

O nome de Renato não é novidade para o Corinthians. Edu Gaspar, hoje diretor da CBF, quando comandava o futebol do clube, chegou a tentar sua contratação, mas os valores impediram o acerto. Novamente as cifras são os maiores obstáculos. 

 

O meia é um daqueles casos de atletas que nunca chegaram a atuar profissionalmente no futebol brasileiro. Ainda na base, saiu da Academia Catarinense de Futebol e foi defender o Sporting, de Portugal. Ele também passou pelo Cercle Brugge, da Bélgica, passou pelo Videoton, da Hungria, e voltou ao futebol belga para defender o Gent, onde está desde 2012. 

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansRenato Neto

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.