ARquivo/AE
ARquivo/AE

Corinthians tenta acertar o foco para últimos jogos

Mano Menezes não gostou do comportamento do time na derrota diante do Sport e pede nova postura

AE, Agencia Estado

19 de outubro de 2009 | 22h10

Mano Menezes ainda não digeriu a derrota do Corinthians para o Sport na última rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não gostou da postura da equipe no confronto no Recife e exige mudança. "Temos de colocar olho no olho. Nosso time está baixando a cabeça quando deve encarar o adversário de frente. Estamos optando mais pela falta do que pela jogada. É necessário um comportamento mais forte quanto a isso. As vitórias são construídas assim", bradou o comandante alvinegro.

 

Veja também:

MASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela | tabela Classificação

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

A boa notícia é que Mano poderá contar com todos os seus titulares para a partida do próximo domingo contra o Cruzeiro, no Pacaembu. A principal novidade é a volta de Ronaldo, que cumpriu suspensão automática. Com ele, o aproveitamento de pontos do Corinthians é melhor. Outro reforço é o lateral-direito Alessandro, que também volta de punição. "Estamos com problema de qualidade de jogo", reconheceu o técnico. Ele explica que a equipe tem se empenhado bastante, corrido até o fim, mas não vem tendo muita sorte nos resultados.

Mas o treinador garante que, apesar de o Corinthians já ter garantido sua vaga na Libertadores do próximo ano, o elenco precisa mostrar força neste Brasileirão. "Acomodação é só um dos problemas que estamos passando. Mas não é por estar classificado e não ter tanto objetivo nessa hora. Nosso objetivo é sempre o próximo jogo".

Contra o Cruzeiro, o time terá um bom teste. Além de ter todos os titulares em campo, Mano irá enfrentar a melhor equipe do segundo turno do Brasileirão. O time mineiro tem 23 pontos nas últimas 11 partidas, com uma média de dois gols marcados por jogo. Na classificação geral, está à frente do Corinthians: 45 contra 42 pontos.

SEMANA CHEIA

Nesta segunda-feira, os jogadores que estiveram na capital pernambucana ganharam folga. A equipe voltou do Recife pela manhã e os atletas foram dispensados. Já aqueles que não viajaram para enfrentar o Sport treinaram no período da tarde, no Parque São Jorge. O elenco completo volta a treinar nesta terça.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.