Jonne Roriz/AE
Jonne Roriz/AE

Corinthians tenta ampliar série invicta no Pacaembu

Com Ronaldo em campo, equipe pega a Ponte Preta às 21h50 desta quarta-feira pelo Paulistão

Marcel Rizzo - Jornal da Tarde,

25 de março de 2009 | 00h23

SÃO PAULO - Uma vitória sobre a Ponte Preta deixa o Corinthians a um ponto da classificação para as semifinais do Campeonato Paulista. Com Ronaldo confirmado entre os titulares, a outra aposta do técnico Mano Menezes para manter a invencibilidade na temporada e bater o rival é justamente a sequência de resultados positivos no Pacaembu. Já são 21 duelos sem perder na "casa" corintiana. A partida, com início marcado para as 21h50, terá acompanhamento online do estadao.com.br e transmissão ao vivo da rádio Eldorado/ESPN, também no FM 107,3.

Veja também:

linkRonaldo deve jogar os 90 minutos contra a Ponte Preta

tabela Campeonato Paulista - Tabela e resultados

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"É um estádio que o Corinthians gosta de jogar e se sente em casa. Hoje é a casa do Corinthians. E nos jogos em casa temos que nos valer do favoritismo", comentou Mano Menezes. A última derrota no estádio municipal foi em 19 de julho, 1 a 0 para o Bahia, pela Série B do Brasileiro.

Este foi, inclusive, o único revés corintiano sob o comando de Mano no Pacaembu. Desde então, o time tem 17 vitórias e quatro empates, marcou 50 gols e sofreu somente 12. "Acho que estamos sabendo atuar no Pacaembu. Os rivais normalmente se fecham, e temos a paciência necessária para saber a hora de atacar", observou Mano, que exemplificou o duelo de quinze dias atrás, contra o São Caetano, como bom jogo corintiano no estádio. "Saímos perdendo, mas tivemos a calma para virar." O duelo terminou 2 a 1, com gol decisivo marcado por Ronaldo, seu segundo pelo time e primeiro no estádio.

Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, Diego e Wellington Saci; Cristian, Elias, Boquita e Douglas; Dentinho e Ronaldo
Técnico: Mano Menezes
Ponte Preta
Aranha; Edílson, Gum, Jean e Alessandro; Deda, Guilherme, Tinga, Willian e Leandrinho; Márcio Mexerica
Técnico: Marco Aurélio
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes

Estádio: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Horário: 21h50

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700 FM 107,3

TV: Pay-per-view

Se ficar mais três jogos sem perder no Pacaembu, o Corinthians bate o recorde de partidas sem revés no local. A marca atual, de 23 partidas, é de 1993. "Marca importante é não perder e conquistar campeonato. Uma coisa leva um pouco à outra. Mas se estamos sem perder há tanto tempo no Pacaembu, quer dizer que nossa campanha nas competições é boa", avaliou o técnico.

Mano não fez segredo para escalar o time no jogo desta quarta. Abriu o treino para a imprensa nesta terça-feira, no Parque Ecológico, na hora marcada, e fez um treino tático com os 11 jogadores que começam a partida. Diego e Wellington Saci substituem, respectivamente, William e André Santos, que estão suspensos.

"O Saci está há bastante tempo parado, mas já fez essa função de lateral. Só precisamos segurar ele um pouquinho. Já o Diego tem uma saída de bola melhor (do que Jean). Perdemos um pouco na altura, mas ganhamos nessa qualidade de passe", justificou o treinador.

Diego vem sendo o escolhido como substituto tanto de Chicão quanto de William, deixando Jean, contratado no início do ano para essa função e que ganha sete vezes mais, como apenas a quarta opção para a zaga. "Estou mostrando que posso jogar. É importante atuar nessas partidas importantes", comentou o defensor, de 22 anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.