Daniel Teixeira / Estadão
Daniel Teixeira / Estadão

Corinthians tenta retomar caminho da vitória contra lanterna e rebaixado Avaí

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, na arena em Itaquera, pela 35ª rodada do Brasileirão

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de novembro de 2019 | 04h30

O Corinthians vem de dois empates e uma derrota e tentará reencontrar o caminho da vitória no duelo desta quarta-feira, às 21h30, contra o lanterna e já rebaixado Avaí. A partida acontecerá na arena do clube em Itaquera e é válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É também a oportunidade de o time alvinegro somar pontos para garantir vaga na Libertadores de 2020. A equipe está em oitavo lugar, dentro da zona de classificação à fase preliminar, quatro pontos à frente do Goiás, primeiro time fora desse grupo e tenta encostar. "A gente precisa ganhar o jogo em casa. Não quero saber se vai jogar bem ou mal, mas a gente precisa ganhar", disse o técnico interino Dyego Coelho. Ele também passou esse recado para os jogadores.

A escalação não foi confirmada, mas o treinador avisou que fará mudanças em relação ao Corinthians que perdeu por 1 a 0 para o Botafogo na última rodada. A tendência é que Ramiro e Gustavo deixem a equipe para a entrada de Janderson e Clayson, respectivamente. A única dúvida fica por conta da presença de Mauro Boselli. O argentino está em fase final de recuperação de problema muscular. Caso ele fique fora, Vagner Love continuará na equipe. "Sobre Boselli, se estiver bem, levamos para o jogo", despistou Coelho. 

O técnico interino elogiou o comprometimento do elenco em tentar mudar a postura  na reta final da temporada. Mas sabe que vai haver oscilação no desempenho. "A mudança é muito brusca, é muito forte. Até assimilar tudo... (demora). Dei o exemplo da minha chegada à base, substituindo o (Eduardo) Barroca. Era completamente diferente o estilo de jogo e eu levei dois meses para fazer os meninos entenderam. Então vai oscilar, não adianta. Mas os jogadores tiveram uma mudança de comportamento e isso precisa ser valorizado", disse.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X AVAÍ

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel e Junior Urso; Janderson, Pedrinho e Clayson; Boselli (Vagner Love). Técnico: Dyego Coelho.

AVAÍ: Vladimir, Lourenço, Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, Wesley (Jonathan) e Richard Franco; João Paulo, Caio Paulista e Vinicius Araújo. Técnico: Evando Camillato.

Juiz: Wagner Magalhães

Local: Arena Corinthians.

Horário: 21h30.

Na TV: Globo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.