Corinthians terá equipe mista reforçada contra Botafogo

O Corinthians não esconde qual a sua prioridade: a Copa do Brasil, considerada o caminho menos difícil para a Copa Libertadores de 2010, sonho do time no ano do centenário. Mas a derrota para o Internacional por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro, fez perceber que relegar totalmente o Nacional ao segundo plano não é boa ideia. O técnico Mano Menezes, assim, não esconde que vai poupar titulares, neste domingo, contra o Botafogo, no Rio. Mas quem for ao Engenhão, às 18h30, encontrará um mistão mais reforçado.

AMANDA ROMANELLI, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 09h10

Na primeira rodada, jogando no Pacaembu, Mano só escalou o goleiro Felipe e o volante Cristian para iniciar a partida. O lateral Alessandro e o atacante Dentinho acabaram entrando durante a partida, mas nem assim conseguiram evitar a derrota. Mesmo pensando no duelo decisivo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã, o técnico corintiano admite que mais titulares estarão em campo.

?O momento permite isso?, alegou. Entenda-se o ?momento? como uma união de fatores: o Corinthians tem a vantagem do empate na Copa do Brasil. E não pode perder duas seguidas no Nacional.

Na semana passada, o técnico precisou lidar com o desgaste e também com uma onda de gripe, que acometeu atletas como Ronaldo e Dentinho. Ambos devem descansar neste domingo. Souza e William, lesionados, são desfalques certos. O técnico também deve promover a estreia do volante Moradei, desde o início ou entrando durante o jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.