José Patrício/AE
José Patrício/AE

Corinthians terá um time misto reforçado contra o Botafogo

Técnico Mano Menezes não quer mais perder pontos, apesar de admitir que a prioridade é a Copa do Brasil

Amanda Romanelli, O Estado de S. Paulo

16 de maio de 2009 | 21h37

O Corinthians não esconde qual a sua prioridade: a Copa do Brasil, considerada o caminho menos difícil para a Copa Libertadores de 2010, sonho do time no ano do centenário. Mas a derrota para o Internacional por 1 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro, fez perceber que relegar totalmente o Nacional ao segundo plano não é boa ideia. O técnico Mano Menezes, assim, não esconde que vai poupar titulares, neste domingo, contra o Botafogo, no Rio. Mas quem for ao Engenhão, às 18h30, encontrará um mistão mais reforçado - o jogo terá cobertura online do estadao.com.br e transmissão da Eldorado/ESPN, também no FM 107,3.

 

Veja também:

link'Honrado', Corinthians nega contato com Zé Roberto

especial Visite o canal especial do Brasileirão

especial Jogue o Desafio dos Craques

tabela Brasileirão Série A - Classificação e Calendário

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão 

 

Na primeira rodada, jogando no Pacaembu, Mano só escalou o goleiro Felipe e o volante Cristian para iniciar a partida. O lateral Alessandro e o atacante Dentinho acabaram entrando durante a partida, mas nem assim conseguiram evitar a derrota. Mesmo pensando no duelo decisivo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira, no Maracanã, o técnico corintiano admite que mais titulares estarão em campo.

 Botafogo
Renan; Leandro Guerreiro, Juninho e Wellington; Thiaguinho, Fahel, Túlio Souza, Rodrigo Dantas e Eduardo; Jean Coral (Tony) e Victor Simões
Técnico: Ney Franco
 Corinthians
Felipe; Alessandro, Chicão, Renato e Wellington Saci; Cristian, Jucilei (Moradei), Douglas e Lulinha; Otacílio Neto e Jorge Henrique
Técnico: Mano Menezes
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (FIFA/RS)

Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário: 18h30

Rádio: Eldorado/ESPN - AM 700 Khz; FM 107,3

TV: SporTV

 

"O momento permite isso", alegou. Entenda-se o ‘momento’ como uma união de fatores: o Corinthians tem a vantagem do empate na Copa do Brasil. E não pode perder duas seguidas no Nacional. E o próprio Fluminense é um bom exemplo do que pode ocorrer a uma equipe que privilegia demais um torneio em detrimento de outro. Em 2008 chegou à final da Libertadores, é verdade. Mas desprezou tanto o Brasileiro enquanto disputava as duas competições que sofreu para ficar na Primeira Divisão.

 

Na semana passada, o técnico precisou lidar com o desgaste e também com uma onda de gripe, que acometeu atletas como Ronaldo e Dentinho. Ambos devem descansar neste domingo. Souza e William, lesionados, são desfalques certos. O técnico também deve promover a estreia do volante Moradei, desde o início ou entrando durante o jogo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.