Nilton Fukuda/AE
Nilton Fukuda/AE

Corinthians: Tite testa Castán na lateral esquerda para clássico de domingo

Equipe alvinegra pode ter mudanças para a partida diante do rival Palmeiras

Vítor Marques, Agência Estado

25 de agosto de 2011 | 16h40

SÃO PAULO - O Corinthians pode ter uma novidade em relação aos últimos jogos para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, em Presidente Prudente, pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E essa novidade está dentro do time titular utilizado regularmente pelo técnico Tite. No treinamento coletivo desta quinta-feira, no CT do Parque Ecológico, o treinador resolveu escalar o zagueiro Leandro Castán na lateral esquerda. Na zaga, Chicão ganhou a companhia de Paulo André.

O teste de Tite se dá porque Fábio Santos, lateral-esquerdo titular, se recupera de uma cirurgia na clavícula e o reserva Ramón, que treinou no time de baixo, ainda sente dores musculares na coxa e não está 100% fisicamente. Mas essa novidade não é tão nova assim, pois Leandro Castán já atuou nesta posição no ano passado, com o ex-técnico Adilson Batista, quando Roberto Carlos não podia entrar em campo.

Com o deslocamento do zagueiro para a lateral esquerda, Tite pode evitar o recuo de um dos meias de criação - Danilo e Alex -, que nesta quinta treinaram juntos no meio de campo corintiano. O primeiro atuou mais centralizado e o segundo, mais aberto na ponta direita. Em um esquema tático mais voltado para o 4-3-1-2, o ataque foi formado por Liedson e Jorge Henrique, com Emerson e Willian como reservas.

Trocas. No treino, Tite ainda fez mais testes. Utilizou Paulo André na lateral esquerda e depois tirou Jorge Henrique para colocar Emerson na equipe titular. O treinador deixou claro que pode mexer no time, mas não abrirá mão de atuar com dois meias, no caso Alex e Danilo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.