Corinthians tropeça em casa, mas sobe para quinto no Paulistão

Atuando sem nenhum meia de ofício, Alvinegro só empata com o Penapolense, por 1 a 1, no Pacaembu

AE, Agência Estado

28 de março de 2013 | 00h06

SÃO PAULO - O

Com a vantagem no placar, o Corinthians resolveu cadenciar a partida. Pouca coisa de bom era criada no ataque - apenas mais uma jogada pela ponta em que o zagueiro Jailton quase marcou outro gol contra - e o jogo ficou muito disputado no meio de campo. O Penapolense tentava lançamentos para o centroavante Val Baiano, mas nada levava perigo ao gol de Júlio César.

Na segunda etapa, assim como em partidas anteriores, o Corinthians nitidamente se poupou em campo e preferiu tocar a bola e esporadicamente tentava alguma jogada de ataque. Na melhor delas, aos 18 minutos, Romarinho foi derrubado na entrada da área e, na cobrança, Chicão chutou rasteiro à direita do gol adversário.

Só que o mesmo zagueiro corintiano, aos 29 minutos, teve participação decisiva no gol do Penapolense, que castigou o jogo enfadonho do Corinthians. Tentando fazer a linha de impedimento em um ataque da equipe do interior, deu condições para Silvinho receber livre na entrada da área. O atacante dominou e bateu rasteiro na saída de Júlio César.

Depois do empate, o Corinthians tentou acordar para a partida e até criou uma boa oportunidade com Jorge Henrique, aos 35 minutos, em que seu chute do lado direito da área passou raspando a trave direita de Marcelo. Mas ficou nisso e o jogo terminou mesmo na igualdade por 1 a 1.

CORINTHIANS 1 x 1 PENAPOLENSE

CORINTHIANS - Júlio César; Edenílson, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Guilherme Andrade, Guilherme (Giovanni) e Romarinho; Jorge Henrique (William Arão), Guerrero e Emerson. Técnico: Tite.

PENAPOLENSE - Marcelo; Luis Felipe, Jailton, Biro e Rodrigo Biro; Heleno, Liel (Neto), Fernando e Guaru (Sergio Mota); Silvinho e Val Baiano (Geuvânio). Técnico: Pintado.

GOLS - Heleno (contra), aos 4 minutos do primeiro tempo; Silvinho, aos 29 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Guilherme Andrade, Guilherme e Fábio Santos (Corinthians); Marcelo, Biro, Geuvânio, Luis Felipe e Jailton (Penapolense).

ÁRBITRO - Adriano de Assis Miranda.

RENDA - R$ 357.042,66.

PÚBLICO - 12.866 pagantes.

LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.