Mailson Santana/Fluminense FC
Mailson Santana/Fluminense FC

Corinthians vai atrás da contratação de Henrique Dourado, do Fluminense

Diretoria considera atacante o substituto ideal para Jô, negociado com o futebol japonês

O Estado de S. Paulo

08 Janeiro 2018 | 07h00

A busca do Corinthians por um atacante para o lugar de Jô encontrou um alvo. O clube do Parque São Jorge que contratar Henrique Dourado, do Fluminense. O jogador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado ao lado do agora reforço do Nagoya Grampus, do Japão, e despertou o interesse da diretoria alvinegra por ter características parecidas às de Jô.

+ Corinthians goleia e avança na Copinha

+ Renê Junior é apresentado no Corinthians

O Fluminense recebeu o contato do Corinthians e deve se reuniur com o empresário de Henrique nos próximos dias para tratar sobre o assunto, segundo informação do site Globoesporte.com. O clube carioca enfrenta grave crise financeira e precisou, inclusive, dispensar oito jogadores do elenco para reduzir salários, incluindo titulares como o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Henrique.

O defensor está perto de assinar com o Corinthians. Henrique aguarda apenas assinar a rescisão para poder ser anunciado. Antes dele, a diretoria contratou para temporada 2018 o atacante Júnior Dutra, do Avaí, e o volante Renê Junior e o lateral Juninho Capixaba, ambos do Bahia.

O Corinthians viajou neste domingo para os Estados Unidos, onde disputa a partir de quarta-feira a Florida Cup. A estreia será em Orlando contra o PSV Eindhoven, da Holanda.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.