Corinthians vence 1ª no Brasileiro, em cima do Barueri

Com um time misto, o Corinthians conseguiu neste sábado sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro: 2 a 1 sobre o Barueri, no Pacaembu. E acabou com um jejum de mais de um ano e meio sem vitórias na Série A - a última havia sido contra o Figueirense, também por 2 a 1, em 28 de outubro de 2007, pela 33ª rodada da edição daquele ano. Depois disso, o time obteve três derrotas e dois empates, caiu para a segunda divisão, voltou e, neste ano, tinha um empate e uma derrota até o jogo deste sábado.

AE, Agencia Estado

23 de maio de 2009 | 20h37

Felipe, Alessandro, Elias, Jorge Henrique e Dentinho foram os titulares escalados pelo técnico Mano Menezes, que nem precisou se esforçar muito para vencer. Os responsáveis pela vitória foram justamente dois reservas que andavam em baixa com a torcida: o primeiro gol foi do atacante Souza, de pênalti, e o segundo do zagueiro Jean, de cabeça.

Foram apenas 17 minutos de espera pelo primeiro gol: Jorge Henrique entrou na área driblando e foi derrubado. Pênalti que Souza pediu para bater e, apesar do temor do torcedor, não decepcionou. Aos 18 minutos, abriu o placar, comemorando com a camisa 43, que trocou pela 50 usada desde o começo do ano. ?Fiz uma homenagem ao meu pai com a camisa 50, mas agora chega?, comentou, ao sair para o intervalo.

A partir daí, até o fim do primeiro tempo, a bola esteve a maior parte do tempo nos pés do Barueri, mas nenhum lance de perigo ocorreu. No segundo tempo, depois de três minutos sem sair do campo do adversário, o Corinthians chegou ao segundo gol. Dentinho foi derrubado perto da área. Wellington Saci cobrou a falta com perfeição e o zagueiro Jean subiu livre para fazer 2 a 0.

A exemplo do primeiro tempo, a partir daí, a pressão passou a ser do visitante, mas desta vez o goleiro Felipe se transformou em outro destaque da partida, salvando quase todas as tentativas do Barueri. Só não conseguiu no último lance, quando, após uma sequência de escanteios, o zagueiro Daniel Marques acertou uma bela cabeçada e diminuiu o placar. Nada que estragasse a noite perfeita do Corinthians.

Ficha técnica:

Corinthians 2 x 1 Barueri

Corinthians - Felipe; Alessandro, Jean, Diego e Wellington Saci; Moradei, Jucilei e Elias; Jorge Henrique (Boquita), Souza (Henrique) e Dentinho (Morais). Técnico: Mano Menezes.

Barueri - Renê; Ralf, Daniel Marques e Leandro Castan; Marcos Pimentel (Eder), Leanderson (Flavinho), Ewerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Fernandinho e Pedrão. Técnico: Estevam Soares.

Gols - Souza (pênalti), aos 18 minutos do primeiro tempo; Jean, aos 3, e Daniel Marques, aos 47 minutos do segundo tempo.

Árbitro - Wilson Luiz Seneme (SP).

Cartões amarelos - Diego e Moradei (Corinthians); Marcos Pimentel, Eder e Márcio Careca (Barueri).

Renda - R$ 339.610,50.

Público - 10.645 pagantes.

Local - Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.