Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Corinthians vence fácil o Juventus e vai à final da Copa São Paulo

Alvinegro se classifica após vitória por 3 a 0, na Arena Barueri

Estadão Conteúdo

22 de janeiro de 2017 | 21h59

O Corinthians deu mais um passo rumo ao seu décimo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite deste domingo ao vencer fácil o Juventus por 3 a 0, na Arena Barueri, pelas semifinais. Pela manhã, o Paulista havia se garantido na grande final ao golear o Batatais por 5 a 1, em Jundiaí. 

A final contra o Paulista está marcada para quarta-feira, dia 25, e será realizada no Pacaembu, em São Paulo. O horário ainda vai ser confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira. 

Vale lembrar que o Batatais enviou um ofício para a FPF denunciando o Paulista pela escalação irregular do zagueiro Brendon Matheus. O zagueiro teria nascido em 1994 e estaria atuando com um documento falso. A diretoria do time de Jundiaí desconhece a informação e disse que o jogador garantiu ter 19 anos. 

O JOGO

Invicto na competição - oito vitórias, 28 gols marcados e sete sofridos -, o Corinthians poderia ter aplicado uma goleada neste domingo no Juventus se não fosse a boa atuação do goleiro Omena. 

No primeiro tempo, o Corinthians foi bem superior ao Juventus e criou pelo menos três boas oportunidades antes de abrir o placar, mas acabou parando em boas defesas de Omena. Aos 33 minutos, porém, não teve jeito. Pedrinho recebeu de Guilherme Romão, dominou no peito e chutou rasteiro. O goleiro adversário rebateu nos pés de Carlinhos, que marcou seu décimo gol e se isolou na artilharia da competição - superou Yuri, da Ponte Preta, com nove. 

Logo aos quatro minutos do segundo tempo, em contra-ataque puxado por Pedrinho, Marquinhos aproveitou mais um rebote de Omena e ampliou. Aos 19 minutos, Fabrício Oya recebeu cruzamento de Guedes e bateu de primeira, fazendo o terceiro gol e praticamente garantindo o time alvinegro na final. O Juventus quase diminuiu com Moicano e Cesinha, mas ambos pararam em Filipe. Assim, o Corinthians está em mais uma decisão da Copa São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.