Denny Cesare
Denny Cesare

Corinthians bate o Guarani e fica perto das quartas da Copinha

Alvinegro encara o Internacional na quarta fase do torneio

Estadão Conteúdo

12 de janeiro de 2016 | 23h25

O Corinthians bateu o Guarani por 2 a 1 no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, nesta terça-feira à noite, e conquistou classificação para a quarta fase da 47.ª Copa São Paulo de Júnior. Como tem a melhor campanha do torneio, o time já está quase entre os oito melhores, podendo até perder na próxima eliminatória para seguir classificado. Os corintianos enfrentam o Internacional na próxima fase. O time gaúcho garantiu a vaga vencendo o Rio Claro, em São Carlos, por 2 a 0, na abertura da terceira fase.

A vitória rendeu não apenas a classificação para a quarta fase, mas praticamente garantiu presença nas quartas de final. Isso porque na próxima fase, o time de melhor campanha avança mesmo perdendo. O Corinthians é um dos poucos times com 100% de aproveitamento, agora com cinco vitórias e saldo de gols 14. E pode ser igualado em vitórias e gols por Flamengo (10 de saldo), Sport (10), Juventude (7), Cruzeiro (7), Figueirense (7). Caso não seja ultrapassado neste quesito, os corintianos avançam mesmo com derrota contra o Internacional.

OUTRA VITÓRIA

om 100% de aproveitamento, o time paulistano chegou à vitória mesmo com o gramado muito encharcado. Fez seus gols no primeiro tempo e depois administrou o resultado na etapa final. O time de Campinas caiu de pé, criando duas boas chances para empatar.

Os gols do Corinthians foram marcados por Léo Santos, aos 20, completando de cabeça escanteio cobrado pela direita, e Maycon, aos 25 minutos, com um bonito chute de fora da área. João Vittor descontou para a equipe de Campinas, aos 38 minutos, em uma bela jogada em que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Este foi o primeiro e único gol sofrido pelo Corinthians até agora. Seu ataque marcou 15 gols e sua defesa sofreu um.

Os outros 12 classificados para a quarta fase serão decididos na próxima quarta e quinta-feira com seis jogos em cada um dos dias. Na sequência, sobrarão apenas 14 equipes ainda vivas na disputa pelo título da Copinha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.