Paulo Liebert/AE
Paulo Liebert/AE

Corinthians vence o Prudente por 4 a 0 e é líder do Campeonato Paulista

Liedson faz dois, time ganha e agora torce por pelo menos um empate do Palmeiras no clássico

TERCIO DAVID - estadão.com.br

26 de fevereiro de 2011 | 20h21

SÃO PAULO - Novo líder provisório e único invicto do Paulistão, o Corinthians atropelou o Prudente no primeiro tempo e venceu o lanterna da tabela por 4 a 0, neste sábado, no Pacaembu, pela décima rodada do campeonato. Liedson foi o destaque do jogo, com dois gols.

Com o resultado, o Corinthians chegou a 22 pontos, dois à frente do Palmeiras - que neste domingo encara o clássico contra o São Paulo. Já o Prudente, que venceu apenas uma vez neste Paulistão, segue com 5 pontos, três atrás do Ituano, o primeiro eventualmente salvo do rebaixamento.

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Linense, no Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, no sábado, às 16 horas. Na véspera, às 20h30, o Prudente recebe o Ituano, no Prudentão.

Sem dificuldades. Diante do lanterna do campeonato, o Corinthians não teve muito trabalho para dominar o jogo desde o começo e abrir o placar antes dos 14. Após boa jogada de Dentinho pela esquerda, Paulinho invadiu a área e foi derrubado por Nino. Pênalti, que Fábio Santos bateu bem e marcou.

Seis minutos mais tarde, Liedson mostrou por que veste a camisa 9, num gol com cara "gol de centroavante". Após um balão do goleiro Julio Cesar, ele avançou em velocidade e, mesmo seguro por um zagueiro, conseguiu dar um toquinho na saída de Marcio, o suficiente para encobrir o goleiro.

Deixando evidente a diferença técnica das equipes das extremidades da tabela, sobre tudo no setor defensivo, o Corinthians chegou facilmente ao terceiro gol aos 29. Liedson recebeu na entrada da área e serviu a Morais na direita. Mesmo desequilibrado, ele conseguiu cruzar na medida para Dentinho ajeitar na marca do pênalti e, com estilo, mandar no ângulo de Marcio e encerrar o jejum de oito jogos sem marcar.

E poderia ter sido mais no primeiro tempo. Liedson aproveitou bobeada da zaga, recebeu livre, cara a cara com o goleiro, mas acabou batendo em cima de Marcio. Paulinho também poderia ter feito mais um, mas o bolão recebido na área, no passe de Morais, acabou explodindo na trave no chute cruzado.

No segundo tempo , com a vitória praticamente assegurada, o Corinthians diminuiu muito o ritmo e deu chance para o Prudente pelo menos tentar marcar o seu golzinho.

Mesmo assim, no final do jogo, num das poucas jogadas mais incisivas, o Corinthians chegou ao quarto gol. Bruno Cesar acertou belo passe na área para Liedson, que se livrou de Márcio com um leve toquinho e bateu para o gol vazio para fechar o placar.

CORINTHIANS - - Júlio César, Alessandro, Wallace, Leandro Castan, Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Luis Ramirez) e Jorge Henrique (Bruno Cesar); Dentinho (Edno) e Liedson. Técnico: Tite

GRÊMIO PRUDENTE - 0 - Márcio, Anderson Luís, Nino, Ângelo, Jadílson (Bruno Ribeiro), Cesar Santiago, Alceu (Raí), Daniel, Saldanha, Alex Maranhão e Jandson (Adriano Silva). Técnico: Fábio Giuntini

Gols - Fábio Santos, aos 13, Liedson, aos 20 e Dentinho, aos 29 minutos do primeiro tempo. Liedson, aos 41 do segundo tempo; Cartões amarelos - Nino, Daniel, Cesar Santiago; Árbitro - Flavio Rodrigues de Souza; Público - 15.783 pagantes; Renda - R$ 515.723,50; Local - estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Veja também:

PAULISTÃO - tabelaClassificação | listaResultados

especialCALENDÁRIO - O caminho de cada time

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.