PUBLICIDADE

Publicidade

Corinthians viajará aos Estados Unidos com elenco em transição

Surpreendido por saída do atacante Jô, time terá plantel em estágio de planejamento abaixo do planejado

Por Ciro Campos
Atualização:

O Corinthians vai viajar aos Estados Unidos no próximo domingo para a pré-temporada com o elenco em estágio de preparação inferior ao esperado. No ano passado o técnico Fábio Carille imaginava começar a preparação para 2018 com 90% do plantel definido, meta não alcançada. O clube irá para a disputa da Florida Cup em busca de um atacante e à espera de outras negociações terminarem.

O time começou os treinos em 2018 com 35 jogadores, mas o número terá mudanças. Além de possíveis empréstimos, o Corinthians espera oficializar nos próximos dias as contratações do lateral Juninho Capixaba e do zagueiro Henrique. Resta saber, porém, se essas duas situações estarão resolvidas a tempo do embarque para Orlando, no domingo.

Fábio Carille enfrenta problemas para achar substituto de Jô Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Há uma outra pendência mais complicada, a busca por um atacante. A diretoria foi surpreendida com a saída de Jô, negociado ao Nagoya Grampus, do Japão, por R$ 38 milhões, e quer um jogador com as mesmas característica. A ideia é um atleta experiente para atuar centralizado no ataque, mas que não seja necessário fazer um grande investimento para efetuar a contratação.

Apresentado nesta quinta-feira, o atacante Júnior Dutra disse não ter o perfil para atuar nessa função. "Onde joguei eu sempre fiz gols, mas não fui o referência, era o segundo atacante. No Avaí fiz nove gols jogando pelo lado, aberto", disse. "Não quero substituir ninguém, quero dar meu melhor. Vou lutar para isso", completou.

A diretoria trabalha nos últimos dias na expectativa de renovar o contrato com um titular absoluto, o zagueiro paraguaio Balbuena. O vínculo dele vai até dezembro deste ano. O Corinthians quer prolongar por mais três temporadas a passagem do defensor e está no aguardo da resposta dos agentes do jogador.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.