Rodrigo Gazzanel/Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Corinthians

Corinthians vira sobre o Sport e conquista primeira vitória com Jair Ventura

Após sair atrás com gol de pênalti, time alvinegro conta com gols de Jadson e Danilo Avelar para triunfar em casa

Raphael Ramos, O Estado de S.Paulo

16 de setembro de 2018 | 21h03

O Corinthians sofreu, mas alcançou a sua primeira vitória sob o comando de Jair Ventura ao bater o Sport por 2 a 1, de virada, neste domingo, em Itaquera, pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol salvador saiu só aos 43 minutos do segundo tempo, com o lateral Danilo Avelar.

Com o resultado, a equipe chegou 33 pontos, na oitava colocação, e respira um pouco mais aliviada por se afastar da zona do rebaixamento. A distância para a classificação à Libertadores, porém, ainda é grande. O Atlético-MG, sexto colocado, tem 42.

O Corinthians até que começou o jogo melhor, mas perdeu duas chances com Roger e, num vacilo de Henrique, acabou sofrendo o gol. Aos 20 minutos, o zagueiro deu um tranco faltoso em Hernane em uma disputa pelo alto e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Hernane bateu e colocou o Sport em vantagem.

Após o gol, o Sport se fechou, esperando uma brecha para contra-atacar. O Corinthians tinha a posse de bola, mas não conseguia furar as linhas defensivas do adversário.

Jadson, Clayson e Romero pouco faziam. Faltava aos jogadores do meio e do ataque mais ousadia. Jadson, por exemplo, não tinha companhia na criação das jogadas. Somente aos 42 minutos é que veio a primeira finalização certa da equipe. Douglas arriscou de fora da área e Magrão fez boa defesa.

No intervalo, o técnico Jair Ventura substituiu Douglas por Mateus Vital e o Corinthians melhorou. Com dez minutos, Romero tirou tinta da trave em um chute cruzado. Três minutos depois, veio o gol de empate.

Após cobrança de falta, a bola sobrou para Jadson na entrada da grande área. O meia acertou belo chute de esquerda, sem chances para o goleiro.

O Corinthians teve muita dificuldade para manter o ritmo até o final do jogo, mas a virada saiu em uma jogada pelo alto. Clayson levantou a bola na área, Romero desviou de cabeça e Danilo Avelar apareceu sozinho, nas costas da zaga, para empurrar para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 2x1 SPORT

CORINTHIANS -  Cássio; Paulo Roberto (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas (Mateus Vital) e Jadson; Romero, Roger (Pedrinho) e Clayson. Técnico: Jair Ventura.

SPORT -  Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair (Ferreira) e Neto Moura; Morato (Andrigo), Hernane (Matheus Peixoto) e Rogério Técnico: Eduardo Baptista.

GOLS - Hernane, aos 21 minutos do 1.º Tempo, Jadson, aos 13 do 2.º Tempo, e Danilo Avelar, aos 43.

JUIZ - Rodrigo D'Alonso Ferreira.

CARTÕES AMARELOS - Sander, Ralf e Pedrinho.

PÚBLICO E RENDA - 20.901 pagantes (R$ 731.299,30).

LOCAL - Arena Corinthians.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.