Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Corinthians visita o Ceará para contrariar pedido das redes sociais

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, em Fortaleza, pela penúltima rodada do Brasileirão

João Prata, O Estado de S.Paulo

04 de dezembro de 2019 | 04h30

O Corinthians aguarda o fim da temporada para ter seu novo treinador, Tiago Nunes. Com um futebol ruim ao longo do ano, seu único objetivo é garantir o oitavo lugar no Campeonato Brasileiro e , assim, ficar com uma vaga na pré-Libertadores de 2020. Mas o noticiário do clube esquentou nesta terça-feira graças às redes sociais. Torcedores de diversas equipes rivais do Cruzeiro criaram a hashtag #EntregaCorinthians em referência ao duelo de hoje, às 19h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela penúltima rodada do torneio nacional.

Isso porque o time anfitrião tem dois pontos a mais do que o Cruzeiro na luta contra o rebaixamento. Se o Ceará vencer, o Cruzeiro terá de bater o Grêmio nesta quinta, em Porto Alegre, para não cair por antecipação. E levar a decisão para saber quem cai para a rodada final da competição. 

Os jogadores do Corinthians se irritaram com a campanha e descartaram qualquer possibilidade de favorecer o Ceará. "Desde quando comecei a jogar futebol, nunca entrei em campo para entregar uma partida", disse o volante Gabriel. "Nós somos homens aqui, temos caráter, pode ter certeza de que nós não vamos fazer isso, até por respeito à nossa camisa. Nós temos um objetivo muito grande, que é garantir vaga na Libertadores. Eu e todo o grupo estamos concentrados e focados em fazer um grande jogo, e atuar para vencer", disse o jogador corintiano.

Janderson endossou o discurso do companheiro. O garoto de 20 anos vem de uma partida em que ele começou como herói, ao anotar um gol, mas terminou como vilão ao cometer pênalti que garantiu a vitória do Atlético-MG por 2 a 1, em Minas, no fim de semana. "Meus companheiros me abraçaram. Erros acontecem, mas estou de cabeça erguida. Já estou trabalhando de olho no próximo jogo para somar os três pontos. A gente precisa da vaga para a Libertadores e por isso jamais vamos entregar jogo", comentou.

QUEM JOGA

O técnico interino Dyego Coelho não confirmou a escalação da equipe. Depois da derrota em Belo Horizonte, o elenco viajou direto para Fortaleza. Lá, o treinador realizou uma atividade simples com o grupo principal, mas que foi fechada para a imprensa. As dúvidas são a presença do meia Pedrinho e do lateral-esquerdo Danilo Avelar.

O primeiro ficou fora da atividade por causa de dores na panturrilha. O outro está em fase final de recuperação de um problema no ombro esquerdo. Avelar treinou separado do elenco, mas foi reintegrado na parte final do treinamento. Se forem vetados, Mateus Vital e Carlos Augusto serão os substitutos. O restante da equipe deverá ser a mesma da última partida, com o trio de atacantes formado por Clayson, Gustagol e Janderson. Vagner Love e Boselli ficam como opção.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X CORINTHIANS

CEARÁ: Diogo; Samuel, Luís Otávio, Brock e João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Lima, Baxola e Thiago Galhardo; Leandro Carvalho. Técnico: Argel Fucks.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel, Júnior Urso e Pedrinho (Mateus Vital); Janderson, Gustagol e Clayson. Técnico: Dyego Coelho (interino).

JUIZ: Rafael Traci.

LOCAL: Arena Castelão. 

HORÁRIO: 19h30.

NA TV: Pay-per-view. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.