Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Corinthians visita o Guarani em reencontro com Osmar Loss

Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h15, pela segunda rodada do Paulistão

João Prata, O Estado de S.Paulo

23 de janeiro de 2019 | 04h30

O Corinthians enfrenta o Guarani nesta quarta-feira, às 19h15, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista no jogo que marcará o reencontro com um técnico que ajudou a formar.

Osmar Loss foi efetivado de auxiliar para treinador no time alvinegro após a saída de Fábio Carille em maio do ano passado. Ele ficou por apenas 25 jogos, com 10 vitórias, 10 derrotas e 5 empates. Rebaixado novamente a auxiliar, tirou um período de férias para a Europa e depois acertou com o Guarani.

Carille, que retornou ao Corinthians em dezembro após passagem de sete meses pelo Al Wehda, fará uma mudança no Corinthians em relação à estreia contra o São Caetano: a entrada Léo Santos na zaga no lugar de Marllon. O treinador vem revezando o companheiro de Henrique no setor defensivo. O titular deverá ser Manoel, inscrito na terça-feira no Paulistão, mas fora do jogo desta quarta.

O meia-atacante Sornoza ganhará mais uma chance como ponta esquerda no esquema tático 4-2-3-1. O equatoriano disse na sua chegada que prefere atuar centralizado, mas foi testado até agora somente pelos lados.

Quem também segue no time por falta de alternativa é o lateral-esquerdo Danilo Avelar. Depois de terminar o Brasileirão na reserva de Carlos Augusto, o jogador voltou a ganhar uma chance neste início de temporada pois o principal concorrente está com a seleção brasileira na disputa do Sul-Americano Sub-20.

No comando do ataque, Gustagol ganhará mais uma oportunidade entre os titulares. O provável titular, Mauro Boselli, ainda ficou fora da lista de relacionados, mas já está regularizado. A tendência é que fique ao menos no banco de reservas no jogo contra a Ponte Preta, sábado.

Ficha técnica:

Guarani x Corinthians

Guarani: Giovanni; Fabrício Bigode, Ferreira, Diego Giaretta e William Matheus; Fernandes e Ricardinho; Felipe Amorim, Lucas Crispim e Inácio; Diego Cardoso. Técnico: Osmar Loss

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Avelar; Richard, Ramiro e Jadson; André Luis, Gustagol e Sornoza.  Técnico: Fábio Carille.

Juiz: Vinícius Gonçalves Dias de Araújo. 

Local: Brinco de Ouro da Princesa. 

Horário: 19h15. 

Na TV: PPV.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.