Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vitor Pereira testa positivo para covid-19 e pode desfalcar Corinthians contra o Boca Juniors

Português daria entrevista coletiva nesta segunda-feira antes de jogo pela Libertadores. Clube aguarda contraprova do teste

Redação, O Estado de S.Paulo

25 de abril de 2022 | 10h55

O técnico Vitor Pereira testou positivo para covid-19 e não deve estar em campo para comandar o Corinthians na partida contra o Boca Juniors, pela Copa Libertadores, na Neo Química Arena, nesta terça-feira, às 21h30. O clube aguarda a contraprova do exame.

O treinador português estava previsto para dar uma entrevista coletiva nesta segunda-feira às 13h ao lado do presidente Duílio Monteiro Alves, mas sua participação foi cancelada. Vitor Pereira não deu entrevista após a derrota para o Palmeiras por 3 a 0, no sábado, pelo Brasileirão, devido a uma campanha do clube chamada "Futebol Sem Ódio" iniciada a partir da manhã de sexta-feira. 

A iniciativa foi paralisar sua comunicação, incluindo entrevistas e publicações nas redes sociais, se posicionando contra os sucessivos episódios de violência no futebol brasileiro e a disseminação do ódio nas redes.

Na coletiva, Vitor Pereira responderia perguntas sobre a partida importante contra o Boca Juniors desta terça-feira e também sobre a quinta derrota em clássicos este ano. O time foi facilmente superado pelo Palmeiras, voltou a apresentar problemas defensivos em cobranças de escanteio e o desempenho expôs o desequilíbrio no elenco.

Com dois jogos disputados na Libertadores, o Corinthians está empatado em pontos com Deportivo Cali, Boca Juniors e Always Ready, todos com três pontos no Grupo E. Mas pelo saldo de gols negativo, a equipe ocupa a última posição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.