Arte/Estadão
Arte/Estadão

Corinthians x São Paulo: onde assistir ao clássico do Paulistão

Rivais precisam se recuperar de derrotas na última rodada do torneio e se enfrentam às 19h de domingo

Gonçalo Junior e Renan Cacioli, O Estado de S.Paulo

16 de fevereiro de 2019 | 04h30

Corinthians e São Paulo fazem um clássico de afirmação no Campeonato Paulista neste domingo, às 19 horas, na Arena Corinthians. O Corinthians precisa se recuperar na tabela, pois está na terceira posição no Grupo C, fora da zona de classificação. O São Paulo será dirigido pela primeira vez por Vagner Mancini, coordenador técnico que será treinador interino enquanto o espera a recuperação médica de Cuca. O treinador foi submetido a uma cirurgia cardíaca e deve assumir o cargo no mês de abril. O time está em segundo lugar no Grupo D.

Onde assistir ao clássico?

O clássico terá transmissão dos canais pay-per-view. e acompanhamento em tempo real do Estado. Os dois times foram derrotados na última rodada. O São Paulo perdeu para o Ponte Preta, fora de casa, por 1 a 0.  Já o Corinthians foi derrotado pelo Novorizontino, pelo mesmo placar, também fora de casa.

O Corinthians defende uma invencibilidade de nove partidas em seu estádio diante do São Paulo. Até agora, foram seis vitórias e três empates. O time do Morumbi é a maior vítima corintiana na nova arena. Apesar das falhas nos últimos jogos, a defesa formada por Manoel e Henrique será mantida. A dúvida está na lateral esquerda: Danilo Avelar ou Carlos Augusto. No ataque, Gustagol deve ser mantido como referência – o argentino Boselli ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro.

O São Paulo de Mancini ainda é uma incógnita. O treinador interino deverá apostar em um meio campo mais consistente para segurar a bola e tentar explorar os contra-ataques. Mancini visitou a arena corintiana comandando Botafogo, Chapecoense e, especialmente, Vitória, clube pelo qual conseguiu o feito de quebrar uma invencibilidade de 19 jogos do adversário no Brasileiro de 2017.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SÃOPAULO

Corinthians: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Ralf, Ramiro (Junior Urso), Sornoza e Jadson; Love e Gustavo. Técnico: Fabio Carille

São Paulo: Tiago Volpi; Igor Vinicius, Arboleda, Bruno Alves (Anderson Martins) e Reinaldo; Willian Farias, Hudson (Luan) e Hernanes; Everton, Pablo e Antony (Nenê). Técnico: Vagner Mancini

Juiz: Lucas Canetto Bellote.

Local: Arena Corinthians

Horário: 19h (de Brasília)

Na TV: Pay-per-view

 

VEJA OS JOGOS DA SÉTIMA RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA

Sexta-feira

18h45 Ituano 2 x 0 Mirassol

21h Red Bull 3 x 1 Botafogo

Sábado

16h30 São Caetano x Bragantino

21h Novorizontino x Ponte Preta

Domingo

17h Ferroviária x Palmeiras

19h Corinthians x São Paulo

Segunda-feira

17h Oeste x São Bento

20h Santos x Guarani

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.