Anne Meyer/Zenit
Anne Meyer/Zenit

Corinthians confirma Yuri Alberto, do Zenit, em troca de Gustavo Mantuan e goleiro Ivan

Atacante de 21 anos, com passagens pelo Santos e Internacional, chega ao time brasileiro por empréstimo até o metade de 2023: ele ocupa lugar de Jô, cujo contrato foi rescindido

Redação, Estadão Conteúdo

29 de junho de 2022 | 09h45
Atualizado 29 de junho de 2022 | 18h55

Depois da confirmação do Zenit, da Rússia, nesta quarta-feira, o Corinthians usou suas redes sociais para anunciar a chegada por empréstimo do atacante Yuri Alberto até junho de 2023. Em contrapartida, o clube russo contará com o atacante Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan, ambos cedidos pela diretoria corintiana, emprestados por contrato com a mesma duração do vínculo de Yuri.  

"Yuri Alberto fará parte do time brasileiro durante a temporada 2022/2023, e o elenco do Zenit será reforçado pelo goleiro Ivan Quarezma da Silva e o atacante Gustavo Mantuan", diz o comunicado.  "Em meados de julho, os jogadores chegarão do Brasil a São Peterburgo, onde passarão por exames médicos e assinaram contratos com o clube".

A confirmação da negociação já era esperada nesta quarta, até porque Yuri Alberto esteve na Neo Química Arena na noite de terça e assistiu ao seus novos companheiros empatarem por 0 a 0 com o Boca Juniors, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Assim como nas últimas partidas, Mantuan esteve em campo, jogando como titular. Já Ivan ficou no banco de reservas. 

Contratado pelo Zenit no final de janeiro, após se destacar pelo Internacional, o novo reforço corintiano, que tem 21 anos, jogou 15 partidas, marcou seis gols e deu quatro assistências vestindo a camisa do time. O início da carreira dele foi no Santos, clube no qual atuou desde cedo nas categorias de base.

De saída para dar lugar a Yuri Alberto, Mantuan também tem 21 anos, foi formado pela base corintiana e vivia um bom momento após ser atrapalhado por lesões. Na atual temporada, marcou cinco gols e anotou uma assistência em 31 partidas. Já Ivan, de 24 anos, foi contratado neste ano com a expectativa de ser o futuro substituto de Cássio e jogou apenas três vezes.

Tudo o que sabemos sobre:
CorinthiansYuri AlbertoZenitfutebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.